quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Bolinhos de chuva do Fifo - Ideal para um dia como hoje, chuvoso...

Esse tempinho chuvoso... dá uma vontade de não fazer nada, não é mesmo?

Mas nada mais gostoso e nostálgico do que uma travessa cheeeia de bolinhos de chuva pra aproveitar esse tempo, não é? Essa receita não tem erro... num dia chuvoso em 2006 queria comer algo bem "light", daí liguei para meu pai, pedindo aquela receita de bolinhos de chuva da vovó. Esta é infalível, tão boa que ela vira sozinha no óleo. Mas como toda boa GOOOORDETA, a gente sempre dá um jeito de botar mais calorias nas receitas, né? Eu e minhas irmãs, desde pequenas, fizemos uma adaptação pra essa receita, que é a caldinha de chocolate, só pra ficar mais ruim! ;)
Então lá vai...



BOLINHO DE CHUVA DO FIFO

Ingredientes:
  • 3 ovos
  • 1 xícara de leite
  • 1 pitada de sal
  • 7 colheres (sopa) de açúcar
  • 3 xícaras de farinha de trigo
  • 2 colheres (café) de fermento em pó
  • Calda de chocolate: Bom, pra calda é tudo meio no olho... Geralmente é aquela cobertura de bolo com leite, manteiga, chocolate e açúcar, mas pode ser um brigadeiro também.
  • Açúcar e canela pra polvilhar
Modo de fazer: Primeiramente misturar todos os líquidos, e bater com a mão mesmo, e em outra tigela misturar a farinha, o sal e o açúcar, e adicionar aos poucos à massa. Depois de homogênea, adicionar o fermento e misturar delicadamente. Fritar em óleo quente e escorrer. Pra servir, geralmente mergulhamos o bolinho na calda, depois no açúcar com canela, mas cada um faz como quiser!



;)
Beijos

7 comentários:

  1. uhauhauhauha....adorei Carlaaaa...quero v c sai boas receitas daqui mesmo heimmm!!!! Bjos

    ResponderExcluir
  2. a gente tenta, né Ci... a gente tenta...

    ResponderExcluir
  3. carla... amoooo bolinho de chuva... na minha receita vai manteiga.. e um pouco mais de açucar... alterno entre o leite e a farinha (peneirada) para não ficar pelotinhas de farinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Duda! Tbm adoroo bolinho de chuva! Essa receita aí é a da minha avó... acho ela o máximo pq vira sozinha no óleo! A sua deve ser mto boa tbm, acho que tudo que vai manteiga fica mais saboroso! hueheuheuheu
      E a farinha peneirada é uma otima dica pra nao ter pelotinhas mesmo! Vi no seu face esses dias q vc postou seus bolinhos :) e ficaram lindos!
      Eu só coloco menos açúcar pq essa calda de chocolate é bem docinha ja! hehehe
      Beijaooo fiota :)

      Excluir
  4. Muuuuuuuuuuuito obrigada, Carla!!!

    Depois de anos de tentativas frustradas (sou insistente, viu?), consegui fazer bolinho de chuva fofinho, levinho, e principalmente, ASSADO por dentro!!! Nunca mais jogarei fora material. Melhor receita do mundo!

    Obs: Ele vira sozinho mesmo! Às vezes, com um pouquinho de ajuda, mas vira, rs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Priscila! É o feedback de pessoas como você que fazem a vida de uma blogueira feliz! Muito obrigada por compartilhar as suas impressões sobre a receita, fico muito feliz que tenha gostado!
      Beijão e seja sempre muito bem-vinda!! :)

      Excluir
  5. Olá Carla.
    Sou amiga da Priscila aí de cima...e ela postou no face o sucesso da receita. Detalhe: estou gravidinha, então o desejo atacou!kkkk. E vim aqui olhar a receita e arrisquei. E não é que deu certíssimo. Delicioso! Todas as vezes que havia feito bolinho de chuva ficava cru por dentro, já tinha desistido, mas esse ficou ÓTIMO, fofinho e cozidinho. Muito, muito bom. Obrigada por compartilhar essa delicia! Beijooo

    ResponderExcluir

Brise com a gente! Deixe seu comentário, opinião, dúvida! =)
Qualquer coisa deixe seu e-mail também para que possamos enviar uma resposta diretamente à você! :)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Compartilhe!

Você também poderá gostar de...

Related Posts with Thumbnails