sábado, 7 de agosto de 2010

Mousse de Maracujá

Blog daqui uns dias completa um ano! Nem acredito! Eu que sou uma pessoa que geralmente não persiste num projeto, estou me surpreendendo comigo! E cada vez fico mais animada :) 
Devo esse ânimo à todo mundo que entra aqui, comenta, ou vem e fala pra mim mesmo que curte meu blog! Fico muito feliz mesmo! E é isso que me motiva a continuar, sempre! 
Ando muito cheia de coisas pra fazer, vou começar a tirar carta (finalmente) e não sei se vai dar tempo de fazer alguma comemoração especial pro primeiro aniversário do brisando, mas eu pretendo e espero que dê pra fazer algo!
Receita de hoje, facílima... 



Mousse de Maracujá

Ingredientes
- 1 lata de leite condensado
- 1 medida (da lata de leite condensado) de suco concentrado de maracujá – pode ser suco peneirado do próprio maracujá ou daqueles de garrafinha
- 1 caixinha de creme de leite
- 1 envelope de gelatina em pó sem sabor (preparada de acordo com as instruções da embalagem)
- 3 claras em neve


Modo de preparo:
Primeiramente, misturar o leite condensado, creme de leite e o suco de maracujá até formar um creme espesso. Depois, misturar a gelatina dissolvida (na embalagem sempre explica como se dissolve). Bater as claras em neve e ir adicionando ao creme e misturando com um fouet ou com uma colher, com bastante delicadeza. È importante misturar com calma, pra que o ar das claras em neve se agreguem ao creme, e deixem a mousse aerada. Esse é o segredinho ;)
Depois, deixar na geladeira até endurecer.



Pra deixar a mousse mais bonita e saborosa, fazer uma caldinha com:
- 1 xícara de polpa de maracujá (com semente)
- 1 xícara de água
- 1 xícara de açúcar
Colocar os ingredientes no fogo baixo até formar uma caldinha fina, e colocar por cima da mousse (só depois da calda geladinha, hein!)

Deixar na geladeira até endurecer!!!
Hummmmm.....




Se alguém tiver sugestão de receitas... pó mandaarrr

5 comentários:

  1. Fiz uma mousse de maracujá igual a você. Mas não coloquei claras em neve, mas adoro o aerado da mousse também. Mas acho que a mousse ficaria melhor sem gelatina incolor ou colocar apenas metade da embalagem, para não ficar tão dura. Adorei a receitinha da calda. Me passaram uma com amido de milho, mas fica aquele gosto de maisena kkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Colocando as claras fica aerada e não fica dura, vai por mim... e a calda fica com gosto de amido se é cozida por pouco tempo, se cozinhar no tempo certo, o sabor de amido desaparece

      Excluir

Brise com a gente! Deixe seu comentário, opinião, dúvida! =)
Qualquer coisa deixe seu e-mail também para que possamos enviar uma resposta diretamente à você! :)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Compartilhe!

Você também poderá gostar de...

Related Posts with Thumbnails