terça-feira, 20 de março de 2012

Bolo de Cenoura Infalível

Hoje é dia do Blogueiro! Não sei quem inventou essa data, mas como me considero uma blogueira, não posso deixar essa data passar em branco! E pra comemorar então, uma receitinha de Bolo de Cenoura... Tem coisa mais comfort food que Bolo de Cenoura? Encontrei aqui no blog da Sandra uma receitinha facílima e infalível dessa delícia, e pode fazer que não tem erro mesmo!


Bolo de Cenoura Infalível

Ingredientes
Bolo
  • 2 cenouras grandes descascadas e picadas (aprox 250g ou pique a cenoura em cubinhos e meça 2 xícaras de chá)
  • 3 ovos
  • 3/4 de xícara (chá) de óleo
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo (peneirada)
  • 2 xícaras (chá) de açúcar (peneirado)
  • 1 colher (sobremesa) de fermento químico (pó Royal)
Calda (aquela que fica durinha)
  • 1 xícara (chá) de chocolate em pó (não use achocolatado)
  • 1 xícara (chá) de açúcar
  • 3 colheres (sopa) de manteiga sem sal
  • 3 colheres (sopa) de leite
Modo de Preparo
Bater os 3 primeiros ingredientes do bolo no liquidificador, e colocar a farinha e o açúcar peneirados e mexer bem até que fique uma massa homogênea (ela é meio pesadinha mesmo) Coloque o fermento só por último e mexa. Deite a massa em forma untada e enfarinhada, e coloque pra assar em forno médio preaquecido (180°C) por 35 minutos ou até colocar um palito e ele sair limpo.
Para a calda, coloque todos ingredientes numa panela e leve ao fogo até que comece a ferver, e despeje no bolo ainda quente. Espere dar uma esfriada, para que se forme a casquinha.
Bom apetite!

 

E o sorteio do Kit Mococa continua! Não deixe de participar! Clique ali no Banner do lado superior direito do Blog e veja como participar!

28 comentários:

  1. Parabéns! O bolo de cenoura foi o primeiro bolo que fiz é o primeiro que ensinei pro meu filho mais velho e vou ensinar para o caçulinha daqui um tempinho. Essa com a cobertura que quebra é delícioso bem comfort food mesmo. Está demais!


    Eli

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse bolo remete tanto à família né?
      Tbm lembro mto de minhas amigas, pois sei que não tem uma que nao goste! hehehe
      beijos Eli!

      Excluir
  2. Bolo de cenoura é sempre bom. Ficou lindo o teu.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Que fotos em, deve ter ficado muito bom! Bem pratico de fazer e super tradicional. :)

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde!
    Sabe uma coisa bem bacana e que só faz as pessoas ganharem pontos positivos e amizades na blogosfera? É quando a gente toma por base uma receita e mesmo que a execute, mesmo que faça suas própias fotos e SE a gente usa o MESMO NOME da receita daquele blog com exatamente as mesmas proporções e modo de preparo é super BACANA citar de onde tirou. Não é obrigatório, claro, vai da consciência de cada um.
    Enfim, fico muito feliz que seu bolo tenha saído ótimo!
    Sandra Reis
    do blog cuja postagem tem um "Bolo de Cenoura, Infálivel", postado em 9/março/2012 e cuja receita é de família, bem antiga, exatamente nessas proporções da sua.

    ResponderExcluir
  5. Carla, vim aqui também a público agradecer seu contato e sua atitude de se retratar e explicar o ocorrido.
    Estou preparando uma postagem especial no meu blog sobre esse bolo, pois ao que sei umas 7 pessoas acabaram fazendo essa receita no dia que postei. Alguns me enviaram fotos, e eu tenho um tipo de postagem que coloco a foto e o link do blog que reproduziu alguma receita do meu blog. Gostaria de incluir o seu, se vc o permitir.
    Abraço

    ResponderExcluir
  6. Oie Carla! Vc acredita q a primeira receita que aprendi (isso quando eu era nanico ainda) foi a desse bolo de cenoura com essa calda de chocolate crocante, que quando agente morde ela quebra toda........ nossa olha a água na boca q vai dando kkkkkkkk Fui lá na minha infancia agora! Muito show! Obrigado por me levar devolta ao passado! adorei a viagem! Bejao

    PS: Seu blog esta cada dia melhor! Parabens!!!

    ResponderExcluir
  7. Oiii Hudson! Serio que foi a primeira receita que aprendeu?? Que legal!! Já eu só me lembro de fazer macarrão, ou qualquer outra coisa salgada!!! Mentira, lembro do bolinho de chuva, mas como era pequena nao podia chegar perto do óleo quente! hehehehe :) Que bom que gostou da receitinha!!! :) Bjao!

    ResponderExcluir
  8. Eu fiz essa receita ! e deu super certo !!! lol , eu ja tinha feitos outras receitas de bolo de cenoura mas nenhuma vingou... a última que eu fiz o bolo ficou duro (trágico) rsrs, mas essa ficou perfeito, todos adoraram e não deu pra quem quis ! super beijo =*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que deu certo e que vc gostou! Essa receita é super simples, leva poucos ingredientes e fica perfeita! hehe
      Beijos!

      Excluir
  9. Depois de vários bolos de cenoura frustrados, eis que encontro essa receita. Simplesmente PERFEITA!

    E parabéns pelo site, amei tudo. As fotos, as dicas e as receitas práticas e maravilhosas :)
    Com certeza o bolo de cenoura é a primeira de muitas receitas suas que farei.

    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Fico muito feliz quando as pessoas além de aprovarem, vêm me contar o resultado!
      Seja sempre bem-vinda! :)
      bjo!

      Excluir
  10. Que bolo maravilhoso. Já tinha feito vários, provados vários, mas esse é realmente infalível!!! Só não consegui deixar a cobertura durinha, como na foto. Você deixa ferver mais tempo?
    Adorei seu blog, parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!! Obrigada pela visita e pela mensagem! Que bom que gostou do bolo, muito bom mesmo!
      A cobertura deve ser levada ao fogo apenas até os ingredientes ficarem bem homogêneos e o açúcar derreter. Coisa bem rápida mesmo! O que faz a calda ficar durinha é o açúcar, por isso essa quantidade grande. Você colocou a quantidade descrita na receita?
      Beijinhos

      Excluir
  11. Eu só nao entendi uma coisa na receita..vc coloca a farinha e o açúcar juntos no liquidificador e bate, ou eu retiro o que bati e coloco em uma vasilha e acrescento a farinha com o açúcar? Sempre faço o meu balo e dá errado..e o seu parece perfeito!!!!! Parabéns!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Eu primeiro bato bem todos ingredientes no liquidificador, exceto farinha, açúcar e fermento. Depois, você pode tanto bater os secos no liquidificador quanto na mão mesmo. Só lembre-se de que o fermento, nos dois casos, deverá ser colocado por último e só ser levemente misturado ou batido. Realmente não sei o que pode estar dando errado com seu bolo, mas espero que consiga fazer! Conta aqui pra mim depois! Obrigada! :)

      Excluir
  12. Olá Carla, fiz esse bolo e ficou MARAVILHOSO! obrigada por dividir a receita com a gente... eu não tinha nenhuma receita boa de bolo de cenoura! a única modificação que fiz, foi na quantidade de açúcar. Tirei meia xícara da massa e meia da cobertura, só pra ficar menos doce e poder comer mais... rsrsrs ficou ótima... a massa é super fofinha. recomendo à todas que façam.... beijinhos Ale

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que mesmo com a mudança continuou bom! Ficadica pras próximas vezes que eu for fazer! hehehe

      Excluir
  13. Oie, realmente ficou perfeito! Há anos eu estava a procura dessa cobertura. Parabéns!

    ResponderExcluir
  14. Estou chegando.
    Vou fazer a sua receita em minha cozinha. Quero ver. Quero sentir.Quero provar. E dar aos meus filhos. Já viu mãe não alimentar as suas crianças : filhos e netos?
    atenção ,depois eu volto para dizer o que acho.um abraço.16/02/2017;16:51hs

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  16. Que delícia!!!ganhei de presente da Alessandra miyagusuku tsai ,um pacotinho de lascas de polvilho com alecrim,gente que delícia,parabéns Carla Colombo!!!!

    ResponderExcluir

Brise com a gente! Deixe seu comentário, opinião, dúvida! =)
Qualquer coisa deixe seu e-mail também para que possamos enviar uma resposta diretamente à você! :)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Compartilhe!

Você também poderá gostar de...

Related Posts with Thumbnails