terça-feira, 3 de abril de 2012

Cubinhos de couve congelados (para turbinar seu suco)

Como já citei por aqui, por conta da cirurgia bariátrica que fiz há 6 anos atrás, sempre estou lutando contra a anemia. E nos meus últimos exames meus índices não foram muito animadores, por isso estou passando por uma fase de educação alimentar, onde estou passando a usar mais elementos saudáveis no meu dia-dia.
Bom, o que pra mim já não era novidade, era o tal suco de laranja batido com couve, que eu tomo desde quando fiz a cirurgia. Antes de tomar pela primeira vez eu torci o nariz, mas percebi que era puramente besteira minha. O suco batido com essa folha fica, além de lindo, muito saboroso. Acreditem em mim, a couve não rouba nadinha o gosto do seu suco!!!
Maaaaas, como ninguém é de ferro, e preguiçosa que sou, não tenho disposição pra ficar todo dia lavando maço de couve, e batendo no meu suco... então qual alternativa eu escolhi? Fazer cubinhos de couve congelada, que facilita e muito meu trabalho! Pois assim seria somente bater com meu suco, ou simplismente adicionar como se fosse um cubo de gelo mesmo...
Aqui então vai a dica!


Para uma forminha de couve congelada, eu bati 3 maços de couve (sem os talos, mas você pode colocá-los também) no liquidificador com o mínimo de água possível (somente o suficiente pro liquidificador ou mixer conseguir bater). Assim formou-se um creme espesso com uma cor verde bem escura, bem forte, que eu coei, e o líquido coado foi para a forminha de gelo, e direto pro congelador! Depois de congelado, passei para uma sacolinha que ficará no freezer, e será usado toda vez que eu fizer meu suco! Muito prático, não???
Pra cada copo de suco, recomendo umas 2 ou 3 pedrinhas de gelo (essa minha forminha de gelo faz uns cubinhos menores, por isso usei 3).


Como aqui nada se perde, aproveitei o bagaço que ficou na peneira para fazer uns bolinhos muito bons (que virão no próximo post)! E pretendo futuramente usar em outras receitinhas também! 


9 comentários:

  1. Carla, que dica mais interessante! Sabia que o suco de couve era bom pra quem tem gastrite mas não sabia que ajuda a combater anemia! Mais uma que aprendi! Adorei a dica do pão com o bagaço de couve! Tentarei fazer qualquer hora! Além de nutritivo, ficou com uma cor linda!!! Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A couve, por ser um vegetal verde escuro tem ferro (não muito mas tem) e também tem bastante vitamina C, o que ajuda na absorção do ferro! Então tomar suquinho do Hulk (com os cubinhos verdes), ou comer vegetais verde escuro, junto aos alimentos com bastante ferro, ajuda na absorção desse elemento super importante! hehehe Pelo menos é o que o médico me disse...
      Beijos, Akemi! Quando fizer o pãozinho me fala se você gostou!!! :)

      Excluir
  2. muchas gracias por las recetas , muy interesantes me vienen muy bien y las voy a hacer gracias.

    ResponderExcluir
  3. Olá Carla

    Eu e minha esposa aderimos ao suco de couve, porém fizemos uma experiência que não está agradando muito. Batemos 3 folhas de couve com um pouco de água e colocamos para congelar em saquinhos plásticos. Porém ao abrir o saquinho e bater o suco sentimos que o aroma e o sabor não estão legais. Saberia nos informar se tem algum motivo para isso acontecer?? Será que o saquinho plástico está alterando o aroma e o sabor?

    Grande abraço,

    Luis Cassiano
    E-mail: lhcassiano@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. muitooo bom... tbm fiz a cirurgia e ando me sentindo um pouco fraca... vou fazer ...

    ResponderExcluir
  5. Adorei a ideia, vou fazer.

    ResponderExcluir
  6. Incrivel...Ninguem,absolutamente ninguem fala quando tempo dura couve na geladeira...
    congelado..
    falam tudo,menos isso rsrsrss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não sou especialista pra poder te passar essa informação precisamente, e nunca duraram tanto tempo a ponto de estragarem, pois uso-as rapidamente :)

      Excluir
  7. Passou na TV esses dias que esses cubinhos duram 1 semana no freezer. Após esse período perde seu valor nutricional.

    ResponderExcluir

Brise com a gente! Deixe seu comentário, opinião, dúvida! =)
Qualquer coisa deixe seu e-mail também para que possamos enviar uma resposta diretamente à você! :)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Compartilhe!

Você também poderá gostar de...

Related Posts with Thumbnails