terça-feira, 19 de junho de 2012

Picadinho "4C's" (carne com calabresa, cebola e cenoura)


Ô chuvinha preguiçosa pra se levantar da cama, hein??? E é daqui que hoje sai minha postagem, uma receita de um picadinho, feito todo na panela de pressão. Tinha um bife aqui no meu freezer, que estava duro demais pro meu gosto. Por isso, decidi fazê-lo na pressão, pra poder comer numa boa. Acrescentei mais umas coisinhas, e ficou uma delícia. Pra um dia como hoje, é um prato perfeito! (ou pra qualquer outro dia né)... Facinho e rápido de fazer, e o melhor de tudo, só suja uma panela! E leva um ingrediente um pouco inusitado para receitas assim.... confiram! :)
Picadinho "4C's" (carne com calabresa, cebola e cenoura)
Ingredientes
  • 5 bifes cortados em tiras
  • 3 gomos de linguiça calabresa fininha cortada em pedaços
  • 1 colher de sopa de maionese
  • 1 colher de sopa de molho inglês
  • 3 dentes de alho picadinhos
  • 1/2 cubo de caldo de carne
  • 3 cenouras em rodelas grossas
  • 1 cebola em fatias grossas
  • 2 xicaras de água
  • 30ml de shoyu
  • salsa, cebola e alho desidratados
  • pimenta do reino à gosto

Modo de Preparo
Num recipiente, misture a carne em fatias, a calabresa, a maionese e o molho inglês, tempere com um pouco de pimenta do reino, os temperos desidratados (alho, cebola e salsa) e deixe descansar por uns 20 minutinhos. Não estranhe o fato de usar maionese nessa mistura, a carne não vai ficar com gosto de maionese, mas ela dá um toque especial no sabor e na textura do prato.

Depois, numa panela coloque um fio de óleo, refogue o alho e adicione essa carne, até que dê uma selada. Feito isso, coloque 1 xícara de água, a metade do cubo de caldo de carne, e feche a panela de pressão. 


Assim que pegar pressão, abaixe o fogo e conte 20 minutos. Retire a pressão dela, abra, e adicione a cebola, a cenoura, mais uma xícara de água, e o shoyu. Verifique o tempero, e veja se precisa de mais sal ou alguma coisa. Eu coloquei um pouquinho de brócolis que eu tinha na geladeira, mas como era muito pouco, nem fez muita diferença (hehehe). 
Feche a panela novamente, e assim que pegar pressão abaixe o fogo e conte mais 10 minutinhos.
Abra a panela, se quiser deixe o molho dar uma reduzida, e sirva com arroz ou purê de batatas! Eu comi com um purê de batatas cheio de queijo (outro dia faço pra por aqui no blog).
 Delicinha!

13 comentários:

  1. Oi Carlinha, depois volto com mais calma pra ver as delicias que perdi por aqui, vim mais pra te avisar que vc esqueceu de colocar no sorteio seus dados pra validar a participação. Volta la e deixa seus dados miga, vai que vc ganha!!! Bjocas Até mais!

    ResponderExcluir
  2. Olá Carla, vim agradecer as visitas e aproveito para dar uma espiadinha nas suas delícias.
    Esse picadinho deve ter ficado uma delícia, com o tempinho chuvoso que está fazendo aqui hoje, ia muito bem!
    Bjuss!!!

    ResponderExcluir
  3. Carla,voltei pra ver esse picadinho CCCC. Menina que delicia, adoro tudo que vc colocou, e esses aproveitamentos que tiramos da nossa geladeira sempre acabam muito bem, com esse tempo feio que ta hoje, esse picadinho seria tudo de bom. Adorei. Fiquei super curiosa com o purê com queijo, vou aguardar vc publicar qualquer hora. Ah! Achei super interessante a adição da maionese na carne. Gostei. Obrigada pelo carinho ontem no meu blog. Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Nossa.. que lindo! A receita está uma delícia de ser feita e de provar no final dela. Boa pedida com esse purê com queijo... pensei que você tinha atendido meus pedidos de colocar uma crosta de ovo frito em baixo, mas chegou bem perto de outro.. adoro batata e com queijo então.. delicioso. Parabéns pelo passo a passo.

    ResponderExcluir
  5. Olá Carla,
    Minha mãe dizia que não havia carne ruim, havia preparos incorretos, aí está duro como bife, passa a ser um suculento picadinho.
    Beijo,
    Vânia

    ResponderExcluir
  6. OLÁ CARLA,
    UM PICADINHO SABOROSO E BEM FEITO ASSIM NESTE TEMPINHO FRIO
    É SIMPLESMENTE IRRESISTÍVEL!
    AS FOTOS FICARAM LINDAS!
    BEIJOS ♥

    ResponderExcluir
  7. Que diferente o uso da maionese. A aparência é de comidinha de mãe, confort food. Delícia!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Rápido e fácil... adorei a receita!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Esse picadinho éééé umaaaaaa delííícia! fizemos lá em casa e AMEI!
    Tá de parabéns Carlota, receita divina!

    ResponderExcluir
  10. NOSSAAAAAAAA!!! fizemos essa receita e é ESPETACULAR!!!!!! fica uma delícia, o show, molho inglês e maionese dão um gostinho muito bom! amei amei, com ctz voufazer mais vezes! Carlota, showwww! mandou bem hein :) <3

    ResponderExcluir
  11. vou fazer uma coisa parecida hoje mesmo. era o que eu estava procurando. parabéns pelo seu blog, fui lá no face e curti a sua fan.

    ResponderExcluir

Brise com a gente! Deixe seu comentário, opinião, dúvida! =)
Qualquer coisa deixe seu e-mail também para que possamos enviar uma resposta diretamente à você! :)

Compartilhe!

Você também poderá gostar de...

Related Posts with Thumbnails