segunda-feira, 9 de julho de 2012

6° Paladar Cozinha do Brasil - Primeiras considerações [1/9]

Não sei nem como começar a falar sobre o que foi pra minha pessoa participar desse evento.
Estar ali perto de grandes nomes da gastronomia brasileira, perto de grandes conhecedores dos sabores mais variados era coisa totalmente fora dos meus pensamentos e da minha realidade, por isso não sei nem descrever ao certo meu sentimento ao estar lá participando.
Enfim, já que não sei por onde começar, vou "começar pelo começo".
Recebi cerca de uma semana antes do evento um convite da mãe da minha amiga Sarinha, a "tia" Ellen, para participar do evento. No início fiquei até meio ressabiada... "será que é sério?" Mas oportunidade igual à essa não costuma cair do céu, por isso respondi que queria ir sim, só precisaria de uma confirmação do meu PAItrocinador. E outra, ainda não conhecia a tia Ellen, e de tanto a Sarinha falar, eu era doida pra conhecê-la. Oportunidade melhor não havia :)
Toda animada, já comecei a me programar e à espalhar a notícia pras amigas e amigos que moram em Sampa city, mas no começo da semana em que aconteceria o evento, fui "agraciada" com uma virose ou intoxicação alimentar, até agora nem sei o que foi... Só sei que fiquei literalmente de cama e já fui desistindo do meu passeio. Porém, na quinta feira que antecedia o evento tive uma melhora, e confesso, um super empurrão da minha amiga, que me deu um ultimato: 
"-E aí, Carla, responde agora: você vem ou não? Preciso da resposta AGORA!"
E assim, mesmo não estando 100% recuperada, disse que podia me confirmar, e fui logo comprar a passagem de ida pra "Sumpaulo". Estava tão eufórica que nem sabia se arrumava as malas ou se saía contanto pra todo mundo! Coisas de gente doida né... enfim...
Tudo deu muito certo. Fui para o evento, e lá fiquei até perdida, pois vi ao vivo gente que até então só via aqui pela internet, ou pela televisão. Lá me sentia uma leiga perto de um público tão entendedor, que opinava e falava com propriedade sobre o que estava sendo passado. 
Aprendi demais com essas aulas, degustei coisas que nunca imaginei que iria provar um dia, e não sei se eu na minha humilde cozinha vou reproduzir algo à altura do que vi e experimentei por lá, mas muita carga já voltou comigo de Sampa pra cá! Tudo foi muito bom, e por isso dividi tudo o que vi por lá em 9 posts, contando com esse.

Já adianto aqui os posts que virão em seguida:

  1. 6° Paladar Cozinha do Brasil - Primeiras considerações
  2. 6° Paladar - Pães do Brasil: Pão francês, pão italiano, pão sírio... 
  3. 6° Paladar - Farinha com farinha: da entrada à sobremesa
  4. 6° Paladar - Cozinha caipira
  5. 6° Paladar - Paca dinamarquesa no cerrado
  6. 6° Paladar - A sobra do churrasco
  7. 6° Paladar - Origem Sertaneja
  8. 6° Paladar - A Festa do Arroz
  9. 6° Paladar - "Cositas mas" e considerações finais
Os posts virão com um review sobre cada aula que participei, algumas fotos tiradas por mim e outras publicadas, e por fim as receitas aprendidas em cada uma delas! Espero que gostem :)

6 comentários:

  1. Amiga que coisa boa aprender coisas novas já estou esperando os posts beijos

    ResponderExcluir
  2. Aaaah mal vejo a hora de ler sobre tudo isso!!!! =)

    ResponderExcluir
  3. CARLA,
    QUE ÓTIMA EXPERIENCIA VC TEVE, FICO AGUARDANDO OS POSTS!
    BJS E EXCELENTE SEMANA!

    ResponderExcluir
  4. estou ansiosa pelos proximos posts e fotos!!!

    http://deliciasdaisa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Carla que bom que vc voltou e cheia de novidades, convites assim não tem como recusar, ainda bem que vc melhorou e decidiu ir, já vi que valeu muito a pena, vou ficar ansiosa, pelos próximos posts.
    Bjos

    ResponderExcluir

Brise com a gente! Deixe seu comentário, opinião, dúvida! =)
Qualquer coisa deixe seu e-mail também para que possamos enviar uma resposta diretamente à você! :)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Compartilhe!

Você também poderá gostar de...

Related Posts with Thumbnails