terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Talharim de cenoura

Um acompanhamento leve, saboroso e muito fácil de fazer. Tão simples que nem precisa de muita descrição e explicação. Vai bem com uma carne, um peixe, uma massa, até no pão. Encontrei a receita aqui, no blog Sem Medida, e corri pra fazer! 
Talharim de cenoura, um ótimo acompanhamento
Ingredientes
  • cenouras 
  • azeite à gosto
  • sal à gosto (usei flor de sal)
  • pimenta-do-reino
  • erva seca da sua preferência (tomilho, alecrim, orégano, manjericão, salsinha, cebolinha...) - eu usei tomilho
Modo de preparo
Descasque a cenoura, e com o mesmo descascador (aqueles baratinhos, de R$1,99, sabe?) vá fazendo tiras compridas da cenoura. É importante que estejam fininhas, por isso necessário o uso do descascador! Fatie até atingir a quantidade desejada. Eu usei 3 cenouras.
Forre um refratário com papel manteiga e distribua as tiras de cenoura. 

Polvilhe a erva seca à gosto, o sal, a pimenta e azeite. Mexa com um garfo ou com as mãos mesmo, a fim de que todas tirinhas estejam envolvidas pelo tempero e azeite.


Coloque no forno de 10 a 15 minutos, até que as cenouras estejam macias e levemente douradas. Sirva quente ou frio, acompanhando carnes, em lanches, no que quiser.


Esse post está participando da Blogagem Coletiva Comer bem para viver melhor, das meninas: Kati, a Josy, a Ana Cláudia e a Margarida, em campanha para uma alimentação mais saudável.

15 comentários:

  1. Que beleza de receita! Também adoro, mas não sabia que dava pra fazer no forno. Faço sempre na panela com um fiozinho de azeite.
    Se quiser participar da nossa BC Comer bem para viver melhor, o legume do mês é cenoura. Basta colocar o link desta receita (e de qualquer outra que você já tenha publicado) lá no blog.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. quando eu crescer quero ser light, tenho forte tendencias a gostar de tudo engordight.

    ResponderExcluir
  3. Ai que delicia, ficou tão lindo esse prato Carlita. Adorei, gosto muito de cenoura e ainda não fiz minha receita da Blogagem mas farei até sexta. ótima e super saudável essa receita. Gostei muito. Bjocas

    ResponderExcluir
  4. Carla que delícia achei o pap muito bom e fácil de fazer. Eu também fiz no domingo para participar da mesma bc, mas acho que perdi o dia, rsss, vou postar o meu amanha.
    bjo

    ResponderExcluir
  5. Adorei, Carla! Simples assim e saudável!
    Bj,
    lylia

    ResponderExcluir
  6. Sensacional...

    Olá Carlinha, boa noite.

    Felicidades, um abraçaço.

    ResponderExcluir
  7. Que delícia Carla!
    Com certeza vai aparecer na minha cozinha, vou levar a receita!
    beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Oi Carla! Muito criativo este teu talharim!!

    Abraços, Fabiana.

    ResponderExcluir
  9. Olá Carla, tinha visto a receita da Katia e achei que era a mesma, mas a dela é feita na frigideira...bom, mas o que interessa é que o aspecto é de dar água na boca e como disse a ela, vou já preparar meu almoço...rs!
    Bjuss!!!

    ResponderExcluir
  10. Querida Carla,
    Uau!!! Que LINDO e DELICIOSO!!!
    Hoje é 12/12/2012 e é uma data muito ESPECIAL carregada de energias boas conforme a numerologia (a soma dos números é 11). Nesse dia quero desejar muitas energias positivas para você e para toda sua família.
    Tudo de bom, amiga!!!
    Grande beijo e fica com Deus, Irene

    ResponderExcluir
  11. Carla, amay esse talharim de cenoura! Um acompanhamento fácil, diferente e que tem cara de muito gostoso. Como cenoura dá ibope aqui em casa, é sempre ótimo aprender a fazer algo diferente com ela :) Levando a receita em 3, 2, 1...Beijo!

    ResponderExcluir

Brise com a gente! Deixe seu comentário, opinião, dúvida! =)
Qualquer coisa deixe seu e-mail também para que possamos enviar uma resposta diretamente à você! :)

Compartilhe!

Você também poderá gostar de...

Related Posts with Thumbnails