quarta-feira, 27 de maio de 2015

Bolo nega maluca (de assadeira)

Sabe aquele bolo de chocolate de assadeira, bem comfort food que comíamos na infância? Aquele que tem uma caldinha de chocolate que fica escorrendo, e que sempre nos lambuzamos na hora de comer... pois então, é esse! Se você está com uma vontade incontrolável de comer um bolinho desses e não está com a despensa muito cheia por esses dias, fique tranquilo pois esse bolo é um dos mais simples que já vi! Nada de frescura nem ingredientes rebuscados. Claro que existem muitas variações de receitas pro famoso Nega Maluca, mas esse me surpreendeu pela simplicidade, facilidade e rapidez no preparo. Vi numa receita em vídeo em um grupo no Facebook e não tirei da cabeça enquanto não fazia... 
Uma delícia!

Bolo Nega Maluca (muito fácil e barato)
(rende uma assadeira retangular média)

Ingredientes 
  • 2 ovos 
  • 1 xícara (chá) de açúcar 
  • 1 xícara (chá) de chocolate (ou achocolatado) em pó 
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo 
  • 1 xícara (chá) de água fervendo 
  • 1 xícara (chá) de óleo fervendo 
  • 1 colher (sopa) de fermento químico em pó (para bolos) 
Cobertura
  • 1 xícara de açúcar
  • 1 xícara de chocolate em pó (não achocolatado)
  • 1 colher (sopa) de manteiga
  • 1/2 xícara de leite 
Modo de preparo
Preaqueça o forno na temperatura média
Coloque a água e o óleo em uma panelinha ou leiteira e coloque no fogo para ferver. Enquanto isso, misture bem os ovos, o açúcar e o chocolate (eu no caso usei o achocolatado - percebe-se pela cor quase branca kkk). 

Adicione a farinha de trigo e mexa também(1 e 2). Despeje a água com óleo fervente na mistura até que tudo se dissolva bem(3 e 4). Perceba que a massa já fica mais escurinha.

Por fim, adicione o fermento e mexa delicadamente.


Coloque a massa em uma assadeira já untada com óleo e farinha. Leve ao forno já aquecido até que você espete um palitinho e ele saia limpo. Fique de olho, o meu levou cerca de 20 minutos.


Enquanto o bolo assa, faça a cobertura:
Em uma panela, misture o Chocolate em Pó com o açúcar, à manteiga e o leite e leve ao fogo baixo. Deixe ferver por cerca de 2 minutos ou até engrossar. Desligue o fogo e bata bem com uma colher ou garfo. 
Assim que o bolo sair do forno, fure-o com um garfo ou faça cortes como eu. Despeje a cobertura e sirva (eu não aguento esperar esfriar!). Se quiser também coloque confeitos (como eu não tinha, não coloquei).

Ele é muito macio, fofinho e com a calda... uma delícia!
Essa receita, de tão macia, não serve para desenformar, tá bem? É aquele bolinho da infância, comfort food total, e o melhor: com ingredientes muito simples! #barato



 Bom apetite!


3 comentários:

  1. Olá Carla!!!
    Total comfort food e com o melhor sabor de infância!!! Eu costumo dizer que não há nada melhor do que um bolo de chocolate pra gente abrir um sorriso!!! rs
    Beijos e uma boa noite pra ti! =)
    www.deliciasdavodeo.com.br

    ResponderExcluir

Brise com a gente! Deixe seu comentário, opinião, dúvida! =)
Qualquer coisa deixe seu e-mail também para que possamos enviar uma resposta diretamente à você! :)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Compartilhe!

Você também poderá gostar de...

Related Posts with Thumbnails