sexta-feira, 15 de maio de 2015

Pimentão assado recheado com muçarela e calabresa


Caraca, fui conferir hoje meu último post aqui no Brisando, e me dei conta de que fazem DOIS MESES que não apareço por aqui! Nossa, isso não é motivo de orgulho para mim... mas quem me conhece sabe, eu amo esse cantinho, tenho maior orgulho e carinho por ele, mas prefiro não postar do que sair colocando "qualquer coisa" aqui, só pra bater cartão... então esse tempo foi passando, e eu fiquei protelando...
Mas tudo tem motivo. Nesse meio tempo algumas coisas aconteceram: mudei novamente de apartamento; todo aquele rolo de papelada, documentação, vai atrás de frete, vai atrás de pintor, arruma apartamento todo bagunçado... enfim. Mas agora que a poeira abaixou, já me acostumei na nova morada - e nova cozinha - e cá estou eu! 
Não garanto total frequência, mas é fato que eu sempre volto! Algo que me chateia um pouco desde o outro apartamento é que a cozinha não é lá muito bem iluminada, e as fotos não saem bem como eu quero... E a minha câmera também não anda muito bem das pernas...mas aos poucos tudo se ajeita!
Então chega de me explicar e de me lamuriar, agora o papo é essa delicinha aqui que vou mostrar pra vocês. Quem gosta do sabor do pimentão vai gostar muito. Assisti num canal de culinária e decidi fazer em casa logo em seguida. Motivo? Queijo, muito queijo... 
Esse pimentão recheado com queijo e calabresa é muito fácil de fazer e você pode brisar de acordo com o que tem aí na sua casa! Segui quase a risca a receita do vídeo, e ficou uma delícia! 
Vem gente!

Pimentão assado recheado com mussarela e calabresa
rendimento: 2 unidades

Ingredientes
  • 2 pimentões grandes (da cor que preferir, eu usei o verde pois é o mais barato hehehe)
  • 200g de muçarela ralada
  • 1 gomo de linguiça calabresa inteira
  • 1/2 xícara de azeitonas picadas
  • orégano à gosto
  • salsinha e cebolinha picadas à gosto
Modo de Preparo


Preaqueça o forno e coloque a linguiça calabresa inteira numa assadeira para assar. Isso garantirá um sabor a mais ao prato. Assim que ficar bem dourada por fora, retire-a e pique em pedaços menores. Cortei assim irregular mesmo. Deixe esfriar

Retire cuidadosamente as tampas dos pimentões e retire as sementes e a parte branca de dentro. Lave bem e reserve.

Num recipiente, misture a muçarela ralada, a calabresa picada, o cheiro-verde, as azeitonas e o orégano. Se quiser também pode colocar uma pimentinha.

Recheie os pimentões apertando bem o recheio dentro. É pra ficar bem recheado mesmo. Eu não comprei pimentões muito grandes e acabou sobrando recheio. Acho que rende tranquilamente uns 3 ou 4 pimentões desse tamanho da foto. Mas se fizer com aqueles bem grandes, renderá uns 2.

Feche os pimentões com suas respectivas tampas e passe o papel alumínio. Dê pelo menos duas ou três voltas para vedar bem. 

Volte ao forno, deixe por cerca de meia hora ou até que você dê uma espetada no pimentão e sinta que ele já está macio. Retire do forno, abra com cuidado o papel alumínio (o vapor pode te queimar).

Sirva como preferir! Aqui comemos com arroz e salada, mas pode ser um belo recheio de sanduíche, um belisquete num churrasco (pode ser feito na churrasqueira), enfim, como preferir!

Bom apetite!

4 comentários:

  1. Estava mesmo com saudades das suas delícias, Carla! Esse pimentão está demais. O Lipel adora pimentão recheado.Vou experimentar o seu.
    Bj e bom fim de semana,
    Lylia

    ResponderExcluir
  2. Carlinha (nome lindo esse seu hohoho), bem-vinda de volta, estava com saudades de ti.Adorei o pimentão recheado.Beijaum!

    ResponderExcluir
  3. Amigo (a) estou dando uma passadinha no Blog com muito prazer e ficarei sempre, passando aqui. Um grande abraço: Manoel Limoeiro de: Recife – PE.
    Um bom de semana com as graças de: Deus.

    Visite meu Blog comunitário por favor: www.grupounidoderodafogo.blogspot.com.br


    Recife, 16 de maio de 2015.

    ResponderExcluir
  4. Amigo (a) estou dando uma passadinha no Blog com muito prazer e ficarei sempre, passando aqui. Um grande abraço: Manoel Limoeiro de: Recife – PE.
    Um bom de semana com as graças de: Deus.

    Visite meu Blog comunitário por favor: www.grupounidoderodafogo.blogspot.com.br


    Recife, 16 de maio de 2015.

    ResponderExcluir

Brise com a gente! Deixe seu comentário, opinião, dúvida! =)
Qualquer coisa deixe seu e-mail também para que possamos enviar uma resposta diretamente à você! :)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Compartilhe!

Você também poderá gostar de...

Related Posts with Thumbnails