sexta-feira, 13 de maio de 2016

Linguiça com molho de cebola na pressão - apenas 2 ingredientes | Receita em vídeo

Essa foi a primeira receita que fiz na minha panela de pressão elétrica e é tão fácil e deliciosa que tive que refazer para mostrar pra vocês! A dica é do Maurício do blog Receitas na Pressão e é surpreendente pois não precisa de mais temperos, nem água, nem nada a mais além dos dois ingredientes. Você pode comer essa linguiça num sanduíche com vinagrete e queijo, com a dupla infalível arroz e feijão, como petisco com um molhinho de pimenta ou patê de alho, ou seja... váááárias combinações possíveis! Vale a pena fazer, mesmo que você não tenha a panela elétrica de pressão! Confira abaixo o modo de preparo em vídeo e não se esqueça de se inscrever no nosso canal (botão na lateral direita do blog!).



Linguiça acebolada na pressão

Ingredientes
  • 1kg de linguiça toscana
  • 1/2 kg de cebolas fatiadas
Modo de Preparo
Fure todas as linguiças com um garfo, elas precisam estar furadas para facilitar a saída do líquido delas. Isso faz com que não seja preciso adicionar água à panela de pressão.
Numa panela, adicione metade das cebolas fatiadas ao fundo. Em seguida distribua os gomos de linguiça já furados, e finalize com o restante da cebola. Você pode adicionar mais temperos de acordo com seu gosto. Eu fiz apenas com os dois ingredientes, mas você também pode adicionar alho, ervinhas frescas e/ou secas, mostarda, um pouco de cerveja preta, etc etc. Mil possibilidades!
Feche a panela de pressão (se for a elétrica, feche de acordo com o modelo), gire o pino na posição de pressão (a minha é da Mondial, e a posição está indicada no vídeo).
Selecione qualquer função e ajuste o tempo para 20 minutos (usei a função carne, que é auto programada para 15 minutos, e ajustei para 20 no botão "ajuste de tempo). Aguarde a panela terminar o ciclo, gire a válvula para retirar a pressão e abra a panela. Você vai reparar que a linguiça e a cebola soltaram muita água. Agora selecione qualquer outro programa da panela para reduzirmos essa água e ela formar um molho e a linguiça dar uma leve dourada. Eu selecionei o programa Feijão, que marca o tempo de 40 minutos. Vá mexendo de vez em quando para não grudar no fundo da panela e desligue assim que você achar que ficou bom. Retire da panela e sirva como preferir!

Assista ao passo-a-passo através do vídeo!


Bom apetite!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Brise com a gente! Deixe seu comentário, opinião, dúvida! =)
Qualquer coisa deixe seu e-mail também para que possamos enviar uma resposta diretamente à você! :)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Compartilhe!

Você também poderá gostar de...

Related Posts with Thumbnails