quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Pizzazungen (Pizza alemã) | Ciranda de Receitas

Quem faz par comigo hoje nesta Ciranda é a querida Alessandra (ou Ale), do blog Pilotando um Fogão. Conheço a Ale desde o primeiro Encontro Gourmet (apesar de não termos conversado neste dia, por timidez minha), mas seu blog conheço há um tempinho mais! Sempre com receitas desde as mais práticas até as mais tradicionais, a Ale surpreende pela criatividade e pela versatilidade na cozinha. É um grande prazer tê-la aqui no Brisando hoje, e ela nos traz uma receitinha que é a nossa cara: Pizzazungen! Uma pizza de origem alemã, que com certeza agradará o meu, o seu, o nosso paladar! É com você, Ale! E corre lá no Pilotando também para ver a receita que deixamos lá!!



Quem acompanha o instagram do Pilotando um Fogão, viu a imagem das pizzas e já sabia que logo elas estariam aqui. A história delas começa assim: um tio meu viajou para a Alemanha e trouxe uns livros de receitas que acabaram me fazendo uma visita. Apesar de não conseguir interpretar toda a receita em alemão, eu já estou bem familiarizada com os principais ingredientes e consigo me virar bem. O que não dá, eu recorro ao maridex que entende muito mais do que eu, e ao Google que nestas horas acaba ajudando bastante.


As receitas dos livros são ótimas, o de pães então, eu fiquei babando porque já estive lá e provei dos pães alemães que são deliciosos. Sinceramente, voltei de lá com a mesma opinião que o nosso amigo alemão que acha os pães daqui muito ruins. Lá na Alemanha, qualquer pão, mesmo os vendidos em padarias e lojas de conveniências são bem feitos. As farinhas são especiais, e isso está comprovado no livro que recebi, pois para cada tipo de pão,eles usam um tipo diferente de farinha.

Para fazer essas pizzas, eu usei a nossa farinha de trigo: aquela sabe? A única!!! E tive sorte, ficou muito gostosa! Já repetimos outras vezes, mudamos a cobertura e sempre gostamos muito. Então fica a dica aí para vocês, essa receita é bem fácil de preparar e fica deliciosa.

Experimentem!

Pizzazungen
Rendimento: serve umas 3 ou 4 pessoas.
Fonte: Livro: 100 Rezepte Brot backen

Ingredientes:

Para a massa:
  • 3 xícaras de farinha de trigo; (375g)
  • 10g de fermento biológico;
  • 1 colher de chá de sal;
  • 230ml de água morna;
Para a cobertura:
  • 100g de presunto fatiado cortado em tiras;
  • 2 tomates sem pele e sem sementes cortados em tiras; (veja como tirar a pele dos tomates aqui)
  • 1/2 pimentão amarelo cortado em tiras; (veja como tirar a pele dos pimentões aqui)
  • 1/2 pimentão vermelho cortado em tiras;
  • 250g de queijo gouda ralado;
  • 100g champignon picado;
Modo de Preparo:

Misture todos os ingredientes secos da massa e depois, aos poucos vá adicionando a água.
Amasse a massa com as mãos até que ela fique bem lisa. Quando você começa a amassar, parece que a massa vai ficar muito seca, mas não adicione mais água, siga amassando que ela começa a amolecer e logo fica lisa.
Deixe crescer numa vasilha coberta por um pano em local seco e sem vento. Eu deixo crescer por 30 minutos e enquanto isso, preparo a cobertura.
Depois que cresceu, divida a massa em 8 bolinhas de tamanho igual. Para dividir, uma dica importante: comece aos poucos, divida a massa em duas, aí divida cada parte em duas novamente e aí continue até ter as 8 partes.
Abra cada bolinha com as mãos como se fosse uma língua, comece redondinha e depois espiche. A massa fica com mais ou menos 12cm por 5cm.
Coloque uma ao lado da outra em formas untadas com um pouco de óleo.
Sobre elas coloque a cobertura, um pouco de cada ingrediente, e deixe o queijo por último.
Deixe crescer por mais 30 minutos após colocar a cobertura.

Preaqueça o forno em 200 graus e asse por uns 20 minutos. Você pode cortar uma massa para verificar se ela está assada antes de servir. O tempo varia muito conforme o tipo de forno.

Sirva em seguida. Bom apetite!


Visite os outros blogs participantes da nossa Ciranda de Receitas! 

8 comentários:

  1. Que delícia essa pizza,hem Carla? Já pensei até na cerveja para acompanhar. Agora vou lá na Alê ver o que de bom você deixou por ele.
    Bj e obrigada por estar conosco,
    Lylia

    ResponderExcluir
  2. Carla! Essa pizza é tão gostosa quanto seu blog! Adorei estar aqui, e espero que todos os seus leitores gostem da minha sugestão.
    Um grande abraço em você.
    Alê

    ResponderExcluir
  3. Boa noite Carla, embora não tenha aberto as fotos, tenho certeza que a pizza é sensacional, aliás aqui em casa, final de semana quase sempre tem um dia que é dela!
    Bjo e ótimo fds

    ResponderExcluir
  4. também não abriu para mim, mas fiquei imaginando que deve ser muito boa, apesar da nossa farinha rs rs rs...parabéns meninas, bjs

    ResponderExcluir
  5. Carla,
    Tenho que concordar com a Alê quando a gente conhece farinhas melhores, mas vamos nos virando com o que encontramos à nossa disposição.
    Grata pelas palavras de carinho lá no NacoZinha. Que feliz ideia tivemos ao criar um blog, não?
    Beijos e bom final de semana!

    ResponderExcluir
  6. Excelente! Sem defeito algum. Resultado IIdêntico da foto. E salientando que faço uso em minha cafeteira, e pra agradar toda a clientela o produto tem que realmente top.

    ResponderExcluir
  7. Olá! Por fv... que farinha de trigo é essa que vc se refere como "a nossa farinha"?

    ResponderExcluir

Brise com a gente! Deixe seu comentário, opinião, dúvida! =)
Qualquer coisa deixe seu e-mail também para que possamos enviar uma resposta diretamente à você! :)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Compartilhe!

Você também poderá gostar de...

Related Posts with Thumbnails