sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Arroz Colorido


Sabe aqueles dias, em que você encontra só potinhos na geladeira, cada um com uma sobrinha de almoço? E aquele pedaço de calabresa que parece não caber em nenhuma receita? Bom, isso tudo pode virar um gostoso e nutritivo Arroz Colorido(criatividade para nomes é meu forte hahahaha)!Apesar da simplicidade, o prato fica divertido, colorido, e gostoso.


Ralei uma cenourinha, piquei uma cebola, dois dentes de alho, aquele pedaço de calabresa piquei em quadradinhos, um pedaço de bacon também, a couve-flor e o brócolis. Fiz um refogadão, a começar pela calabresa e o bacon (nem precisa de óleo, viiiu?!), a cebola, alho, cenourinha, e duas xícaras de arroz lavado e escorrido. Depois de dar aquela refogada, os temperinhos de praxe: sal, pimentinha calabresa, e coloquei 4 xícaras de água. Daí, panela semi-tampada e fogo baixo até a água secar quase por completo, e antes disso, os legumes já cozidos e picados.
Pra quem nunca ta satisfeita, como eu, depois, um queijo(aquele que tiver mesmo) no meio, pra dar aqueeela derretida. Eu comi com uma saladinha de tomate e cebola, e feijão. Mas pode ser prato único mesmo!
Ah, e um parmesão por cima também cairia bem!
Beijos!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Brise com a gente! Deixe seu comentário, opinião, dúvida! =)
Qualquer coisa deixe seu e-mail também para que possamos enviar uma resposta diretamente à você! :)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Compartilhe!

Você também poderá gostar de...

Related Posts with Thumbnails