domingo, 2 de maio de 2010

Rondelli de Berinjela

Oláááá! Dominguinho maaaais preguiçoso esse! E eu ainda não tomei vergonha na cara pra postar mais aqui! E nem é por falta de receitas, viu... mas vários fatores não têm colaborado... falta de net, falta de tempo, falta de $$$ pra ir no mercado igual gente, enfim... mas aos trancos e barrancos estamos aí! 
Há dias tava com muita vontade de comer berinjela. Só não havia definido de que jeito ia comer... Pensei no strogonoff, lasanha de berinjela, ou até mesmo refogadinha com cebola e tomate. Mas no fim me veio essa ideia, que foi mais fácil que todas anteriores. E não menos gostosa: Rondelli de Berinjela com presunto e queijo! :)


RONDELLI DE BERINJELA
Como aqui em casa só eu como berinjela, fiz pouco. Rendeu uma travessa pequenininha. Como num sou boa de medidas, vou passar conforme a que eu fiz mesmo. Acho que serve umas 3 pessoas hehehe (se tiver um arroz, assim é mais garantido)

Ingredientes:
- 2 berinjelas cortadas em fatias no sentido do comprimento
- sal e pimenta
- 200g de presunto fatiado
- 200g de mussarela fatiada
- 1 lata de molho de tomate pronto (diluído com um pouco de água)
- queijo parmesão e farinha de rosca pra gratinar

Modo de fazer:
Lave as berinjelas, corte o "cabinho" e fatie no sentido do comprimento. Faça fatias finas, mas cuidado para não ficar muito fina, senão as sementes fazem com que a fatia "arrebente".
Tempere as fatias com um pouco de sal e pimenta e coloque num escorredor por uns 10 minutos pro sal dar uma desidratada na berinjela e pra não escurecer. Depois, colocar numa frigideira (se não for antiaderente, coloque um pouquinho de azeite) ou num grill pra dar uma tostadinha dos dois lados.
Depois de todas berinjelas devidamente seladas, dispor uma fatia de berinjela, uma de presunto e uma de queijo e enrole, e faça assim até acabarem os ingredientes. 





Forrar o fundo de uma travessa pequena com molho de tomate, e dispor os rolinhos em pé, um do lado do outro. Cobrir com o molho de tomate, misturar um pouco de queijo ralado com farinha de rosca e salpicar por cima do molho. Feche com papel alumínio e deixe no forno por 20 minutos, depois tire o papel e deixe até dourar. 


=] Outros tipos de recheio também são bem-vindos!
Esse caiu bem, pois além de gostoso é bem rápido né? Outros molhos também são bem-vindos, mas eu optei só pelo de tomate mesmo, pra não fazer deste prato uma bomba mais calórica ainda! hehehe 


Agradeço muito a visita de todos!
São meu motivo de estar aqui! :)


Ah, eu num tinha comentado aqui, mas... minha sobrinha nasceu e ela é LINDA!

8 comentários:

  1. Isso parece boooommm!! Tava bom? to com fome... :P

    ResponderExcluir
  2. Amo berinjela! Esse rondelli deve ter ficado deliciosíssimo!

    ResponderExcluir
  3. Olá Carla vim retribuir sua visita ao meu blog e ver sua berinjela, que linda ficou, o jeito que vc as colocou em pézinho ficou tão bonita a apresentação. Vou dar uma passeada pelo seu blog e voltarei mais vezes, volte sempre ao meu cantinho, será muito bem vinda. Bjos ótimo final de semana, obrigada pela visita

    Josy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita, Josy!!! com certeza entrarei mais vezes no seu blog, nao sei como nao o descobri antes!! adorei!
      bjssss

      Excluir
  4. Adorei a Receita, mais uma super ideia para fazer berinjelas!
    Vou fazer!

    ResponderExcluir
  5. Vou fazer! São 3 ingredientes que mais aprecio! Berinjela, mussarela e presunto! Os 3 juntos ficam espetacular!

    ResponderExcluir
  6. Vou fazer! São 3 ingredientes que mais aprecio! Berinjela, mussarela e presunto! Os 3 juntos ficam espetacular!

    ResponderExcluir
  7. Vou fazer! São 3 ingredientes que mais aprecio! Berinjela, mussarela e presunto! Os 3 juntos ficam espetacular!

    ResponderExcluir

Brise com a gente! Deixe seu comentário, opinião, dúvida! =)
Qualquer coisa deixe seu e-mail também para que possamos enviar uma resposta diretamente à você! :)

Compartilhe!

Você também poderá gostar de...

Related Posts with Thumbnails