quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Frozen Iogurte

Faaaala meu povo!
Tenho até vergonha, de tanto tempo que fiquei sem atualizar o blog! Fiz tantos planos de receitas para o Natal, e muitas outras receitas que estão por aqui "na gaveta" só esperando pelo seu lugar ao sol, mas só enrolei, enrolei, enrolei... Mas pelo menos posso dizer que foi por um bom motivo: estou curtindo bastante minha sobrinha linda, curtindo minha família,  estou revendo grandes amigos (sem contar as festas de fim de ano né?), e também estou sem computador (esse é o motivo da falta de marca d'água e montagem nas fotos) , e por isso fiquei um pouco relapsa aqui. Mas para me redimir... uma receita IDEAL para esse calorão que está fazendo nessa época... uma receita ótima pro verão: Frozen Iogurte, ou Yogofrozen, ou tantos nomes que ele tem por aí... nada mais é que um sorvete feito de iogurte, muito refrescante, que geralmente é consumido com frutas, geléias, ou caldas. Ele anda bem popular nos shoppings afora, e apesar de ser uma delícia, tem um preço um pouco salgadinho, por isso, MÃOS À OBRAAAAAAAAAAA! :)
Ah, antes que eu me esqueça, FELIZ ANO NOVO PRA TODOS!!! Vamos fazer que 2011 deixe 2010 no chinelo hein???




FROZEN IOGURTE
(receita retirada daqui)

Ingredientes:
- 800 ml de iogurte ( de preferência o Natural. Cada copinho de 200 ml, então use 4 copinhos, se não encontrar o litro de iogurte natural.)
- 8 Colheres de sopa de Açucar. 
**(OBS: eu usei as 8, mas quem quiser algo menos doce, pode colocar umas 6. Da próxima vez eu experimentarei colocar 6 colheres.)
- 1 caixa de 200 ml de Creme de Leite.

Modo de Preparo
Pegue o Iogurte e coloque sobre um pano branco e limpinho ou coador de papel (de café mesmo) por 2 horas, até dessorar tudo.

Logo depois desse período acrescente a caixa de creme de leite e bata bem. Pode bater na mão com um batedor ou na batedeira. Vá acrescentando o açúcar.
 Bata até perceber que está bem misturado, com o açucar bem dissolvido.

Coloque num pote e deixe no freezer por 4 horas. Retire, volte a batê-lo, e depois volte ao freezer por mais 2 horas. Fazendo isso, o frozen ficará mais cremoso.
Agora pode ser consumindo acompanhado das coberturas, frutas picadas, caldas e sabores da sua preferência. Ou então simplesmente puro. Nessas sorveterias de shoppings possui uma gama de opções como abacaxi, morangos, kiwi, calda de maracujá, morango, frutas vermelhas, goiaba, chocolates, entre outros. Eu comprei uma geléia de frutas vermelhas, mas como ela era muito espessa, coloquei no fogo com um pouco de água pra dar uma fervida. Assim ela rende um pouco mais e fica mais como uma caldinha.


BOM APETITE!!!!
Ah, vale lembrar que a consistência não é a mesma do frozen vendido nos shoppings, mesmo porque aqui são usadas formas caseiras de fazer, e nosso congelador de casa não é próprio para essa sobremesa. Depois de muito tempo no congelador, o frozen fica beem duro, por isso é recomendado saborear logo depois dessas 6 horas de freezer! :) Ou, se ficar muito duro, tirar do congelador uns minutinhos antes de comer! ;)




E pessoal, muito obrigada pelas visitas, mesmo na minha ausência! Juro que mesmo com essa demora pra postar, estou sempre por aqui conferindo o carinho de todo mundo!!!
BEIJOS!

11 comentários:

  1. Humm delicia de receita!!
    vou com certeza testar, adorei!!
    e as meninas tenho certeza que vão amar... até a Sophia de quase 10 meses é fã de um sorvetinho rsrrs]beijokas
    e bom que vc voltou!

    ResponderExcluir
  2. AAI! Eu aqui achando que ia ver algo salgado [até feliz porque acabei de comer e não ia ficar com tanta vontade] e você posta frozen iogurte? MORRI!
    EU QUEERO CARLOTAAA

    ResponderExcluir
  3. minhanminhanminhan... deu agua na boca... vou fazer esse hein....

    ResponderExcluir
  4. Hummm! Com este calor, nada melhor que um sorvete! Que bom te ver de volta! Abraços!

    ResponderExcluir
  5. amei seu cantinho passei para conheçer e resolvi ficar por aqui estou te seguindo !!

    ResponderExcluir
  6. Carlaaaa nao acredito q vc sabe fazer issooo! eu comi pela primeira vez no shopping esse fds aqui com frutas e calda de chocolate, quase morri do coraçao é bom de mais! quero fazer esse seeeu!

    ResponderExcluir
  7. ameiiiiiiii essa receitaa
    é fácil demais..so nao sei se aguento esperar todas essas hrs no congelador huauhahua vou fazer, ctz!!!! saudades carla..amo mto! sempre uma maravilha seu blog..

    ResponderExcluir
  8. Eita que delícia hein?!
    Farei hoje à noite!!!!
    Nham nham nham....
    já está de volta às aulas?!
    beijossss

    ResponderExcluir
  9. HUUUMMM frozen de iogurte...
    ADoreiiiiiiiii isso Carlinha!!
    Ja to te seguindo...rsrs
    Bjão

    ResponderExcluir
  10. Minha primeira visita e não resisti a essa receita, não tenho sorveteira, e nunca preparei um sorvete.

    Como gosto desses de shopping, acho que vou arriscar! Nesse calorão cai bem

    ResponderExcluir
  11. Olha sua receitinha que postei no Pagecook (rede social de culinária) (www.pagecook.com.br)
    uma delícia né!
    http://www.pagecook.com.br/Receita/RecipeView/8/0?idReceita=49

    ResponderExcluir

Brise com a gente! Deixe seu comentário, opinião, dúvida! =)
Qualquer coisa deixe seu e-mail também para que possamos enviar uma resposta diretamente à você! :)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Compartilhe!

Você também poderá gostar de...

Related Posts with Thumbnails