sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Cestinhas de Rap10 com frango, cream cheese e mussarela

Se você assim como eu adora um lanchinho diferente, porém rápido, fácil e muuuuuito gostoso, não vai se arrepender de experimentar essa sugestão!
Como tenho bastante massinhas de Rap10 aqui em casa (presentes do Encontro Gourmet), estou com várias ideias do que fazer com elas na cabeça! E essa aqui surgiu de repente, e à princípio ia fazer apenas com cream cheese e alho-poró, mas como não achei a bendita da hortaliça no mercado, mudei os planos e fiz com frango. Não me arrependi nem um pouquinho! Ainda vou experimentar a outra ideia, mas enquanto não sai, fiquem com essa delícia... ficou muito gostoso! Ótimo para acompanhar uma saladinha de folhas e só! :)
 
Cestinhas de Rap10 com frango, cream cheese e mussarela
Rendimento: 6 cestinhas

Ingredientes
  • 6 discos de Rap10 (usei o light)
  • 3 colheres (sopa) de azeite de oliva
  • 1 dente de alho
Recheio
  • 3 filés de peito de frango cozidos e desfiados
  • cebolinha picada (para o recheio e para finalizar)
  • temperos à seu gosto (usei lemon pepper e o "tempero do amor")
  • 1 caixinha de cream cheese (200g)
  • 200g de mussarela ralada
  • 1 colher (café) de mostarda dijon
  • pimenta caiena para salpicar (opcional)
  • 6 forminhas para petit gateau ou cupcake

Preaqueça o forno em 180°C. Amasse o dente de alho junto com o azeite até ficar bem saborizado. Pincele as forminhas com esse azeite. Com cuidado pegue cada disco de Rap10 e arrume em cada forminha. Cuidado para não rasgar. Caso rasgue, corte um pedacinho da massa e coloque na área que rasgou para não ficar furado. Ficará mais ou menos como os da foto. Agora pincele esse azeite também por toda a massa, tanto por dentro quanto por fora. Coloque no forno por 5 minutinhos. Não deixe demais senão queima!!!


Retire as cestinhas do forno e deixe o forno ainda ligado. Enquanto isso...
  1.  desfie o frango (se tiver processador é uma mão na roda!), 
  2. adicione os temperinhos à gosto, a mostarda
  3. a cebolinha
  4. o cream cheese e um pouquinho da mussarela (apenas 1/3 da quantidade)


Mexa tudo muito bem, experimente para ver se está ao seu gosto, corrija o sal e os temperos se necessário e o resultado será um recheio cremoso:

Com a ajuda de duas colheres, vá distribuindo o recheio nas cestinhas igualmente. Rendeu cerca de 2 colheres de sopa para cada cestinha.

Vá distribuindo o restante da mussarela (é bem interessante ser generosa nas quantidades!) e depois salpique um pouquinho de pimenta caiena em pó por cima de cada (mas cuidado que a pimenta é brabinha!). Se você não tiver essa pimenta, finalize com o que você mais gostar :) 

Volte ao forno até o queijo ficar bem derretido, douradinho e as cestinhas crocantes.

Retire, e com cuidado desenforme cada uma das cestinhas. Se preciso, passe uma faca sem ponta nas bordinhas. Sai com facilidade.

Finalize com cebolinha picada e sirva!

Bom apetite!

50 comentários:

  1. Adoreiiiiiiiii!! Com certeza irei fazer essa maravilha de receita aqui em casa! Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Olá, será que dá certo fazer com aquelas massinhas de pastel que já vem redondinhas?
    Parabéns pela receita! Linda e parece muito saborosa! Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paula!! Dá pra fazer com massa de pastel sim! Mas como eu nunca fiz, só fique atenta ao tempo de forno para não queimar! hehehe Beijos! :)

      Excluir
    2. Obrigada! Vou fazer um teste! rsrs... Beijos!!!

      Excluir
    3. Olá meninas da certo com massa de pastel sim ja fiz ficou top!!!

      Excluir
    4. Obrigada adorei a receita, vou tenta fazer 👏👏

      Excluir
  3. Carla do céu!

    As fotos estão de matar, amigue! rsrs
    Adorei sua ideia! Ainda tenho (por que será?) alguns pacotes de Rap 10 aqui e, ao invés de partir para a pizza, vou testar uma tortinha!
    Mais uma receita supimpa! Parabéns!!! Adorei!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  4. Nossa, estava pensando hoje em algum petisco gosto, bonito e diferente pra levar em uma confraternização. Perfeito! E o melhor é que cabem milhões de recheios.!

    ResponderExcluir
  5. Amadinha que coisa mais fantástica! Carlinha arrasando na cozinha (como sempre)! Menina ficou muito bom, hein. Excelente dica para utilizar o Rap10 e este queijo derretendo, quequeisso!!!!!!!!!!!
    Beijos
    Fabiola

    ResponderExcluir
  6. Carla querida, essa receita ficou dos deuses. Menina essa última foto quase me mata de tanta vontade. Adorei essa receita, ficou maravilhosa. Perfeitas. Beijinhos, ótima semana

    ResponderExcluir
  7. Ficou delicioso e lindo! Super aprovado! Vou fazer ela sabe com o que!!? Com o restinho do chester pro lanche da tarde do outro dia do natal! Obrigada pela dica e feliz natal!!

    ResponderExcluir
  8. Nossa, ótima ideia pra fazer com o rap10! já quero testar com outros recheios!

    ResponderExcluir
  9. Respostas
    1. Rap10 é uma massinha pronta muito usada para sanduiches, tortillas, etc. Encontra-se facilmente aqui no Brasil. De onde falas, Nina? Aqui uma foto de exemplo da embalagem: https://www.google.com.br/search?q=rap10&es_sm=122&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ved=0CC4QsARqFQoTCMz1n4-J9MgCFYMVkAodVK8Mzg&biw=1600&bih=775#imgrc=d9nUsOJGt4n3pM%3A

      Um beijo!

      Excluir
  10. Respostas
    1. Rap10 é uma massinha pronta muito usada para sanduiches, tortillas, etc. Encontra-se facilmente aqui no Brasil. De onde falas, Nina? Aqui uma foto de exemplo da embalagem: https://www.google.com.br/search?q=rap10&es_sm=122&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ved=0CC4QsARqFQoTCMz1n4-J9MgCFYMVkAodVK8Mzg&biw=1600&bih=775#imgrc=d9nUsOJGt4n3pM%3A

      Um beijo! - See more at: http://www.brisandonacozinha.com/2013/12/cestinhas-de-rap10-com-frango-cream.html#sthash.iFHLrPze.dpuf

      Excluir
  11. Respostas
    1. Rap10 é uma massinha pronta muito usada para sanduiches, tortillas, etc. Encontra-se facilmente aqui no Brasil. Aqui uma foto de exemplo da embalagem: https://www.google.com.br/search?q=rap10&es_sm=122&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ved=0CC4QsARqFQoTCMz1n4-J9MgCFYMVkAodVK8Mzg&biw=1600&bih=775#imgrc=d9nUsOJGt4n3pM%3A

      Excluir
  12. Deu água na boca!!!! Delíciaaaaaaaaaaaaaaa.

    ResponderExcluir
  13. Que maravilha a criatividade dessa mulherada...fantástico! Ví essa receitinha muito prática hj, e tinha em casa essa massinha pré assada. Fiz desse jeitinho, com cream chesse e camarão refogadinho com bastante tomate cortadinho e coentro super picadinho...gente!!!DEMAIS...bjs. a todas a cozinheiras de plantão!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que delícia de comentário! Que bom que gostou! E a ideia é essa mesmo, você fazer com o que mais gosta ou com o que tiver disponível na sua cozinha! Sensacional! Beijos! :)

      Excluir
  14. Receita maravilhosa, acabei de fazer e a família adorou. Rápida e prática.
    Parabéns !!!

    ResponderExcluir
  15. Oi adoro cozinhar e fação assim meus recheios também. Pensei em usar uma fatia de pão de forma também para forrar a forminha pode ser integral também. Obrigada pela idéia. abs. Visite meu blog http://umapitadadesaboreamor.blogspot.com.br as receitas que não são minhas coloco os créditos a maioria delas é minha. aproveite. abs

    ResponderExcluir
  16. Respostas
    1. Oi, bom dia! Rap10 é uma massinha muito vendida nos supermercados, fica geralmente perto da parte dos pães! https://www.google.com.br/search?q=Rap10&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ved=0ahUKEwjHtOGPvszKAhUEDJAKHRUlCLgQsAQIIw&biw=1600&bih=775#imgrc=aEa2IcLYaq53EM%3A

      Excluir
  17. Fiz com frango, creme de ricota, azeitonas e salsinha. Para finalizar, além da muçarela coloquei tomate cereja cortado ao meio, orégano e um pouco de queijo parmesão, ficou uma delícia só que as bordas ficaram muito escuras. Acho que exagerei na temperatura do forno. Da próxima vez vou cobrir com papel alumínio.

    ResponderExcluir
  18. olá, carla. tudo bem? sera que daria certo assa-las diretamente em forminhas de cupcake? vou leva-las na academia para uma festinha. será que elas ficam crocantes depois de 2 horas de preparo? obrigada,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elaine! Acredito que continuam crocantes sim! Tenta pincelar um pouco de azeite tanto na forminha quanto no Rap10 (por dentro) antes de levar pro forno! Mas é bom testar antes de fazer no dia tá? Vai que.. hehehe
      Beijo!

      Excluir
  19. Muito boa receita, fácil e muito gostosa.
    Vou fazer

    ResponderExcluir
  20. Bom dia Carla! Poxa, tanto tempo q vc ensinou essa receita é só vi agora! Buaaaaaa....Mt obrigada por compartilhar, viu? Vou fazer e depois te conto amada! Beijos queridos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dayse!!! Espero que goste da receita! E não tem problema só ter encontrado agora... nunca é tarde! hhehe Beijo!

      Excluir
  21. Recheei com o q tinha em casa: fiz um patê de atum com cebola e ricota, queijo mussarela e cream cheese! Humm! Delícia!!!

    ResponderExcluir
  22. O quê é essa casquinha rep 10 ? Eu não tenho na minha cidade . Posso substituir pó massa de pastel de supermercado?

    ResponderExcluir
  23. Parece maravilhoso!!! Vou testar🤗 Ótima sua idéia e obrigada por compartilhar conosco ❤❤❤

    ResponderExcluir
  24. O recheio ficou maravilhoso!!!! Fiz umas pequenas mudanças. Rap 10 integral,Frango, Requeijão no lugar do creme chesse,mussarela,coloquei mostarda comum,cebola,orégano,tempero do amor,sal,cebolinha e salsinha...Logo posto foto🤗

    ResponderExcluir
  25. essa cestinha de rap 10 nunca vi aqui,posso substituir por massa de pastel, será que dar certo?

    ResponderExcluir
  26. essa cestinha de rap10 nunca vi aqui, posso substituir por massa de pastel?

    ResponderExcluir

Brise com a gente! Deixe seu comentário, opinião, dúvida! =)
Qualquer coisa deixe seu e-mail também para que possamos enviar uma resposta diretamente à você! :)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Compartilhe!

Você também poderá gostar de...

Related Posts with Thumbnails