segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Sorteio de 2 livros na fanpage do Brisando! (Livraria Mundo Gourmet e Editora Boccato)


Olá pessoal! 
Como prometido lá na nossa fanpage do Facebook, hoje começa um sorteio muito legal por lá!

Prometi que ao chegarmos nos 1500 seguidores, iria fazê-lo!
E esse sorteio veio à calhar! Além de comemorar nossos 1500 "curtidores", a comemoração vai pra Livraria Gourmet, que está de cara (e casa) nova, e agora é a Livraria Mundo Gourmet! Uma grande parceira nossa, aliás!
Os livros que serão sorteados são da Editora Boccato, da série "Atelier de Receitas": Brigadeiros e Risotos! São livros imperdíveis e muito didáticos! 
Para participar é muito simples, é só clicar AQUI ou nessa imagem abaixo e seguir as instruções!


Agora um pouquinho sobre a Livraria Mundo Gourmet, as novidades que nos esperam!



BOCCATO INAUGURA ‘LIVRARIA MUNDO GOURMET’,
COM EXPOSIÇÃO ‘OS MELHORES LIVROS DE GASTRONOMIA DO MUNDO’ EM 30.10
 Em charmoso endereço gastronômico, loja abrigará livros, gifts, eventos e aulas-show com o selo ‘CookLovers’, além de exposição inédita de livros raros e premiados 
Após dois anos da ‘Livraria Gourmet, seu proprietário, o editor e chef de cozinha experimental André Boccato duplica seu espaço, passando a se chamar ‘Livraria Mundo Gourmet’ - o que reflete ampliação e crescimento dos negócios. A inauguração acontecerá no dia 30 de outubro de 2012, terça-feira, a partir das 19h. 
A nova loja agora abrange além dos livros de gastronomia das conceituadas ‘Editora Boccato’, ‘CookLovers’, ‘Publifolha’, ‘Senac’, ‘Gaia’,  ‘Melhoramentos’, ‘Alaúde’ e ‘Larousse’,  dentre outras, gifts gastronômicos e aulas-show, com a marca CookLovers, exposições e eventos diversos -  sempre com foco no universo da gastronomia.
A nova ‘Livraria Mundo Gourmet’ fica localizada no mesmo endereço de sua antiga versão, na ‘Villa San Pietro’, na rua Augusta, em São Paulo, sob gerência e atendimento personalizado da chef de cozinha Ana Ferraz.
Porém, mudou-se para um espaço maior, distribuído em dois andares, acomodando duas modernas cozinhas gourmets. Segundo Boccato, a ideia do novo modelo é que seu cliente se sinta acolhido e se divirta ao redor do universo da gastronomia. “Nosso público gosta de cozinhar, receber e presentear, e vai desde o iniciante até o gourmand avançado”, resume.
Ainda de acordo com o empresário, o investimento no novo negócio se justifica e mostra a curva ascendente do setor. “Para ter uma ideia, o segmento de livros de gastronomia cresceu de 20 a 120% em relação ao ano passado, variando de editora para editora”, finaliza.
Exposição inédita no Brasil reúne exemplares raros e premiados da gastronomia:
Curador da elogiada arena ‘Cozinhando com Palavras’, da última ‘Bienal Internacional do Livro de São Paulo’, Boccato comemora a inauguração da ‘Livraria Mundo Gourmet’, com a abertura da inédita e gratuita exposição ‘Os Melhores Livros de Gastronomia do Mundo’, que ficará em cartaz até o final do mês, no andar de cima da loja.
Ele destaca que a mostra será pequena, aconchegante, um ‘gabinete de leitura’, como gosta de dizer. Porém, de grande importância por seu ineditismo e raridade das obras, nunca antes reunidas, que serão manuseadas em mesas, com luvas - para não danificar os exemplares.
A exposição trará títulos premiados em várias categorias provenientes da ‘Gourmand World Cookbook Awards’, premiação europeia criada em 1995, que analisa e premia livros de gastronomia de diversos idiomas e da IACP (Associação Internacional dos Profissionais de Culinária), uma das organizações mais respeitadas dos Estados Unidos, que faz trabalho semelhante, porém com títulos gastronômicos do idioma inglês.    
A exposição Os Melhores Livros de Gastronomia do Mundo’ reunirá cerca de 70 livros premiados em 2012, como os importantes ‘Modernist Cuisine’, ‘Cuisine Passion Legère’ e ‘Saveurs du Bresil’. 
Boccato destaca que o público poderá conhecer obras raras, já que alguns livros não têm distribuidores na América Latina. “O público nunca teve a oportunidade de ver tais obras reunidas e, melhor, em seu próprio País”, complementa.
Villa San Pietro: Charmoso endereço de São Paulo, oásis de calmaria, localizado em plena Rua Augusta, tem ares de Europa e agrega outras marcas fortes da gastronomia. São elas: ‘Bistro de Paris’, ‘Wondercake’ e ‘Fashion Chef’, que está se mudando para a ‘Villa’, como é carinhosamente conhecida por seus frequentadores.  
Sobre as marcas ‘Editora Boccato’ e ‘CookLovers’: A ‘Editora Boccato’ – que completará 21 anos de atuação - é especializada em livros de gastronomia. Sua linha editorial é definida por grande esmero gráfico e obras de referência, com conteúdos relevantes para profissionais da área e gourmands avançados.
Tem em seu portifólio mais de 100 títulos, além de distribuir livros de outras grandes editoras do País. Sob o comando de Boccato está também a ‘CookLovers’, uma confraria para iniciantes, que querem fazer amigos, presentear e se divertir na cozinha.
Serviço:
Evento: Inauguração da  nova ‘Livraria Mundo Gourmet’, com exposição ‘Os Melhores Livros de Gastronomia do Mundo’
Local: ‘Livraria Mundo Gourmet’
Data: A partir do dia 30.10, terça, às 19h. A exposição funcionará no horário de funcionamento da livraria: de terça à sexta, das 11h às 19h; sáb. e dom., das 12h às 16h; segunda fechada.  Até o final de novembro.
Observação: Exposição Gratuita
Estacionamento conveniado, com primeira hora gratuitaRua Augusta, 2.490. (compras acima de R$ 80,00).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Brise com a gente! Deixe seu comentário, opinião, dúvida! =)
Qualquer coisa deixe seu e-mail também para que possamos enviar uma resposta diretamente à você! :)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Compartilhe!

Você também poderá gostar de...

Related Posts with Thumbnails