quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Pó para cappuccino - Delicioso e cremosinho!



Taí uma ótima receita, muito fácil e deliciosa para presentear nesse fim de ano! O cappuccino caseiro, além de render um monte, fica lindo se colocado em potes de vidro e acompanhados de um carinhoso bilhetinho. Essa receita é adaptada do blog Teretetê na Cozinha (nunca resisto e sempre dou meu toque pessoal). A partir de agora seu cappuccino sempre ficará cremosinho, espumoso e claro, muito saboroso. Com certeza muito melhor que aqueles comprados no mercado. 




Pó para cappuccino
(render cerca de 750g de pó)

Ingredientes
  • 300g de leite em pó (3 xícaras de chá)
  • 150g de achocolatado em pó (1 xícara de chá)
  • 100g de açúcar (1/2 xícara de chá)
  • 70g de chocolate ao leite em lascas finas (meia barra)
  • 1 pacote (50g) de Chantineve (mistura em pó para bater chantilly) - foto abaixo
  • 10g de bicarbonato de sódio (1 colher de chá bem cheia)
  • 50g de café solúvel em pó (1 embalagem - 3/4 de xícara)
  • 1/2 colher (sopa) bem rasa de canela em pó (se você quiser, coloque mais ou menos)
  • 1 pitadinha de sal (opcional)

Modo de Preparo

Em um bowl grande, coloque todos os ingredientes e misture bem até ficar bem homogêneo. Distribua em potes com tampa (eu prefiro os de vidro) e guarde em local fresco e seco. Veja mais detalhes de preparo abaixo:


A mistura em pó para chantilly que dará um sabor e textura cremosa ao seu cappuccino é essa aqui abaixo:

O chocolate ao leite eu ralei no ralo grosso, você pode optar pelo meio amargo, usei esse pois já tinha em casa.

Para preparar o cappuccino, eu coloco duas colheres bem cheia (das de sobremesa) ou duas de sopa não tão cheias em 150ml de água bem quente.
Se você for presentear, é legal colocar uma tagzinha indicando a forma de preparo.


***Observação:
Fiz essas medidas de acordo com meu gosto pessoal e da minha família. Recomendo que você prepare um pouco e veja se está do jeito que gosta, e adicionando assim mais açúcar, chocolate, café ou outro ingrediente que prefira para satisfazer ao seu paladar.


Bom apetite!

101 comentários:

  1. Carlinha, que fotos lindas!!!
    E que receita delícia.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Que delicia! A validade é de quanto tempo (pra eu colocar na tag quando for presentear)? Muito obrigada pela receita! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline! A validade dependerá da validade dos produtos que você usar! Confira a validade de cada um dos ingredientes e veja qual vencerá mais rápido. Coloque essa data como validade do mesmo :) Se mantido em local seco e fresco, dura muuuuito...

      Excluir
    2. Essa receita e muito Boa vou fazer.

      Excluir
  3. Obrigada!!! Será presente de Natal dos professores! :*

    ResponderExcluir
  4. Carlinha, muito delicioso! Amei.
    Mas como você fez, eu também modifiquei algumas coisas: usei o chocolate em pó 2 Frades e coloquei uma barra grande de chocolate meio amargo.
    Ficou maravilhoso!

    ResponderExcluir
  5. Demais!!' Amei o ig 👏🏻👏🏻👏🏻

    ResponderExcluir
  6. Carla adorei a receita!!!! Mas aonde moro não tem o chanti-neve. O que eu poderia substituir? Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apenas não coloque ele! O restante, deixe da mesma maneira :)

      Excluir
  7. Oi Carla, adorei a receita eu faço uma receita um pouco diferente, mas vou experimentar a tua receita, quando faço meu capuccino, que também fica bastante cremoso eu acrescento um creme de café, que faz o maior sucesso. Este creme meu filho que tem ma cafeteria está usando nos cafés gourmet que faz lá.... eu coloco 1 colher de sobremesa ou 2 depende da minha gula na hora e fica muito bom, ah! mantem o creme congelado e não se preocupa não gela o café, olha a receita, 1 pacote de café solúvel de 50 gr, 1 xícara de açúcar e 1 xícara de água, bate na batedeira, no inicio vai devagar pra não espirrar pra todo lado, depois pega consistencia e aumenta a velocidade, ate dobrar de volume e ficar consistente, guarda no freezer - não congela de ficar duro e se porventura tira do gelo e ficar mole, bate de novo.... espero que vc se tentar gosts... :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi ZingaraRJ, tudo bomm? Obrigada pelo recado carinhoso e pela receita! Essa receita que me passou eu AMO e inclusive tenho aqui no blog, mas com o nome de "Café Cremoso". Realmente é imperdível! UM grande beijo!

      Excluir
    2. eu vi a tua receita, quando faço coloco chocolate em pó... e vi a sugestão de colocar canela em po... vou experimentar... de qualquer forma é muuuito bom!

      bjs

      Excluir
    3. Como encontro a receita do café cremoso?

      Excluir
    4. Emy, aqui está o link para a receita! Beijos! http://www.brisandonacozinha.com/2009/09/cafe-cremoso.html

      Excluir
  8. Olá já fiz o cappuccino e esse café cremoso realmente é uma delícia, agora essa receita de cappuccino com chante-neve ainda não fiz vou fazer agora só uma dúvida o café solúvel é granuladinho não precisa bater ele não pra ficar em pó

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quando eu faço bato o cafe soluvel no liquidificador e depois misturo os outros ingredientes, e não coloco açúcar deixo para adoçar na hora

      Excluir
  9. Oiii, Carla! Na sua opinião fica melhor usar o chocolate ao leite ou o meio amargo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lorena! Isso vai depender do seu gosto! O ao leite deixa mais docinho, e o meio amargo dá uma quebrada nesse doce, pois na receita já tem açúcar, achocolatado e outras coisas doces. Mas a diferença não é gritante, então não vai mudar muitaa coisa não ;)

      Excluir
    2. Obrigada, vou fazer! :D

      Excluir
  10. Posso substituir o chanti-neve pelo chantilly em pó dá Yoki

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim! Eu confesso que não sabia que existia esse produto em outra marca, mas só confira se a quantidade será a mesma! Beijo!

      Excluir
    2. Obrigada querida.����

      Excluir
    3. Minha filha casa-se em abril,ta um friozinho aqui,um cantinho do café vai pegar muito bem,obrigada pela receita e pelo carinho nas respostas.

      Excluir
    4. Muito obrigada por compartilhar. Receita maravilhosa.

      Excluir
  11. Minha Nossa Senhora da Gulodice! Já tô sofrendo! Adorei a receita! E já tô pensando em fazer pra dar de lembrancinha pro chá da tarde de aniversário da minha avô, agora em fevereiro! Obrigada por compartilhar suas delícias conosco, Carlinha! Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Estou apaixonada pelas receitas. Parabéns

    ResponderExcluir
  13. Fora o chantilly em pó dá Yoki,o chanti-neve,tem também o dá Arcolor(Drenn Crenn). Um abraço e um excelente final de semana a todos.

    ResponderExcluir
  14. Nossa eu fiz e ficou uma delícia, fiz um creme com café solúvel, açúcar e água.. Combinação perfeita.. Obrigada por compartilhar conosco.. Bjuss linda!

    ResponderExcluir
  15. Fiz a receita, mas não ficou cremoso, o que pode ter dado errado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Clea! O que dá o aspecto "cremoso" nessa receita é a espuminha que se forma por conta do bicarbonato e também do Chantineve. Mas para ficar cremosão mesmo, só se colocasse um pouco de amido na mistura. Mas prefiro assim, sinceramente! Um beijo!

      Excluir
    2. Pra ficar espuminha a água ou o leite tem que estar bem quente, quase fervendo.

      Excluir
  16. Eu fiz e fez o maior sucesso...
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  17. Nao fica igual da foto com essa cremosidade toda não, e pra ficar razoável,tive que colocar mais açucar e chocogosteiE fica impossível tomar com agua quente, somente com leite. Não gostei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá "Anônimo", tudo bem?
      O meu fiz como está descrito na receita, e ficou assim como o da foto, cremoso e espumoso. Não utilizo de photoshop ou artimanhas para melhorar o aspecto dos alimentos que fotografo, mas pode ser que o bicarbonato que tenha usado não tenha dado esse efeito que esperamos. Quanto ao açúcar e chocolate, aí é gosto pessoal. Aqui para a família e para quem experimentou, estava na quantidade ideal, para tomar com água quente. Sempre recomendo aos leitores que preparem e vejam se está agradável ao seu paladar, pois isso varia de pessoa para pessoa mesmo. ;)

      Excluir
    2. Seu bicarbonato deve estar vencido ou mal acondicionado. Acabei de preparar e fica espumante sim!

      Excluir
    3. Qto o açúcar é gosto mesmo. Nem coloquei o açúcar da receita para opção de quem toma com adoçantes e sinceramente nem precisou adoçar com mais nada. E o meu ficou crempsinho, mas só depois que volto ele depois de misturado no leite ao microondas por 30 segundos

      Excluir
  18. Gostei e pretendo fazer.
    Meninas...Vai um cappuccino aí. .......

    ResponderExcluir
  19. Olá!!! Acabei de fazer a receita!!! E já já vou experimentar! Vc sugere uma opção para quem não toma café? Será que a receita daria certo se tirássemos o café solúvel? Muito obrigada!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luciana! Se a opção para retirar o café solúvel for por conta de sensibilidade à cafeína, existe o café solúvel sem cafeína, que é o que eu uso, pois esse é o meu caso. Acredito que se não colocar café nenhum, vai virar somente um chocolate cremoso.

      Excluir
    2. Olá Luciana! Se a opção para retirar o café solúvel for por conta de sensibilidade à cafeína, existe o café solúvel sem cafeína, que é o que eu uso, pois esse é o meu caso. Acredito que se não colocar café nenhum, vai virar somente um chocolate cremoso.

      Excluir
    3. Bela resposta! Creio que tirando o café, a receita perde o sentido, ou personalidade! Pode ser que vire um chocolate cremoso, mas talvez ainda precise de ajustes tb!

      Excluir
    4. CAPUCCINO SEM CAFÉ NAO EXISTE.. ENTAO VC VAI FAZER UM CHOCOLATE QUENTE.

      Excluir
  20. Fiz e amei, ficou maravilhoso, coloquei chocolate dois frades e o chocolate meio amargo. Perfeito! Obrigadaaaaaaa

    ResponderExcluir
  21. Que coisa linda! Cremoso demais da conta.

    ResponderExcluir
  22. MUITO BOM GOSTEI E COM O INVERNO CHEGANDO HUMMMMMMMM

    ResponderExcluir
  23. Boa noite Está receita com certeza fica bem saborosa..

    ResponderExcluir
  24. Oi! Bom dia! Dá para fazer com leite em po sem lactose e com adoçante em pó? ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi RIva! Acredito que dê certo sim! Mas você deverá adaptar todos os ingredientes de acordo com as instruções de uso de cada um, e também deverá tirar por exemplo o chantineve, que também contém açúcar e lactose. Um abração! :)

      Excluir
  25. Fiz e achei uma deliciaaaa

    ResponderExcluir
  26. Menina, que receita ótima!
    Sem dúvidas, é a melhor!
    Muito obrigada pela receita e pelas dicas!
    Beijos e boa curtir o inverno com esse aRoma e sabor sem igual ...

    ResponderExcluir
  27. Delicioso
    Supera os prontos de cafeteria e po de supermercado

    ResponderExcluir
  28. Ola gostaria de saber se posso colocar o pó de marshmallow no lugar do chantily é que eu nao gosto de chantily, será que muda alguma coisa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, sinceramente não sei te dizer se dá certo, mas tenta fazer com uma pequena quantidade e me conta! Mas te garanto que mesmo não gostando de chantilly, você pode usar nessa receita, pois o chantineve (mistura pra chantilly em pó) só serve para dar uma textura mais cremosa ao capuccino, e não sabor! Um abraço!

      Excluir
  29. Olá Carla adorei sua receita. Adorei a etiqueta ficou simples e chik. Qual é este papel a onde encontro..

    ResponderExcluir
  30. Meu e-mail é
    monica.a.wanderley@hotmail.com
    Se puder me ajudar ..

    ResponderExcluir
  31. Nossa que delícia, eu fiz e amei, só que não fiz com água quente e sim com leite quente, e ficou super cremoso e espumante igual a foto! Ameiiii, muito obrigada!

    ResponderExcluir
  32. fiz e adorei.ficou delicioso!dei como mimo p o natal de minhas irmas

    ResponderExcluir
  33. Fiz uma versão fit. Usei cacau 100%, adoçante culinário, leite zero lactose e chocolate zero açúcar. Ficou uma delícia! Obrigada pela receita!

    ResponderExcluir
  34. Que ideia genial! parabens e Obrigada pela sugestão (presente). E a receita deliciosa!

    ResponderExcluir
  35. Amei essa receita,gosto muito de capputno. Vou fazer essa receita obrigada por compartilhar. ��

    ResponderExcluir
  36. Só uma dúvida,o chocolate é barra mesmo(aquele de quilo) ou aquele tablete?

    ResponderExcluir
  37. Amei sua receita. Tenho uma parecida, vai até o chantineve, mas sempre achei que faltava chocolate e aumentava. Mas a ideia do chocolate ralado é perfeita! Vou testar

    ResponderExcluir
  38. Obrigado pela deliciosa receita , ficou realmente uma delicia segui tudo passo a passo , amei tudo .

    ResponderExcluir
  39. Quanto tempo posso guardar a mistura?

    ResponderExcluir
  40. A minha boca encheu de agua so de ler a mensagem. Vou comprar os ingredientes hoje mesmo pra fazer. É aniversario de 60 anos do meu marido mes que vem, sera que ficaria charmoso eu dar de lembranca pros convidados?

    ResponderExcluir
  41. Fiz o cappuccino e ficou muito gostoso, mas nao ficou muito cremoso. Para ficar mais grosso so batendo com o mix. Vc acha que se colocar mais chanty neve ele encorpa mais? Ou aumenta a quantidade de bicarbonato?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ele fica espumosinho, o que dá a impressão de ser cremosinho, mas cremooooooso mesmo, só se engrossar com algum espessante (como amido) ou se adicionar metade de creme de leite fresco e metade de leite na hora de preparar.

      Excluir
  42. se colocar o creme de cafe, fica cremosinho... aqui tem a r
    eceita...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que é este creme de café? é em pó também? pq estou querendo fazer para dar de lembranca em um aniversario de adulto.

      Excluir
    2. o creme não daria para dar de presente... pois é conservado no congelador... eu faço assim 1 pacote de cafe soluvel, 1 xicara de água e 1 de açúcar e coloco chocolate em pó... umas 3 colheres de sopa.... e bater na batedeira ate ficar aquela espuma bem firme... tipo clara em neve bem batida... guardo no freezer e na hora de tomar o capuccino coloco uma ou 2 colheres do creme mesmo gelado e antes que vc pergunte não esfria o café e fica delicioso...

      Excluir
  43. Respostas
    1. A validade dependerá da validade dos produtos que você usar! Confira a validade de cada um dos ingredientes e veja qual vencerá mais rápido. Coloque essa data como validade do mesmo :) Se mantido em local seco e fresco, dura muuuuito...

      Excluir
  44. Oie
    Boa noite
    Acabei de fazer o caputino
    Ficou maravilhoso

    ResponderExcluir
  45. Posso substituir a água quente por leite quente?

    ResponderExcluir
  46. Olá! Muito obrigada pela receita deliciosa. Vi essa receita aqui, no inverno passado, e desde então faço sempre. Realmente, muito boa e rende bastante.

    ResponderExcluir
  47. É o melhor
    Faço com chocolate 50 por cento e com Nescafé extraforte.
    Bato no liquidificador:
    100 ml de leite gelado
    3 pedrinhas de gelo e
    30 Gr de pó
    Top!

    ResponderExcluir
  48. Carla, fizemos seu capuccino esse final de semana, que sucesso, mulher! Uma delícia. :P

    ResponderExcluir
  49. Olá! Acha viável fazer para vender também?

    ResponderExcluir
  50. Espetacular!!! Única diferença é q coloquei 400g de leite em pó (pacote inteiro) em vez de 300g. Outra: o ponto ideal, na minha opinião, em relação à dosagem é: 2 col. cheias de sopa do capuccino para 150ml de água quente ou leite. Coloquei, na primeira vez, 2 col. de sobremesa cheias (conforme orientação), mas achei q ficou meio aguado. Quando mudei a dosagem, ficou perfeito! Mil beijos e obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, esqueci de dizer q usei chocolate em pó solúvel 50% cacau (aquele da Nestlé Dois Frades) e lascas de chocolate meio amargo em vez de ao leite. Muito profissional!

      Excluir
  51. Amei a receita, mas tenho uma dúvida! Qual a função do bicarbonato de sódio?

    ResponderExcluir
  52. Que receita maravilhosa, obrigada por compartilhar!!!
    As duas colheres de sobremesa achei que ficou aguado tbm, então coloquei suas colheres de sopa 30g.
    Ficou perfeito, divinooo

    ResponderExcluir
  53. Posso substituir o açúcar comum por açúcar mascavo?
    Outra coisa quantas gramas para substituir o achocolato por chocolate 50%.
    Obrigada

    ResponderExcluir
  54. Esse cappuccino é maravilhoso, é pra ficar sensacional agora no tempo quente, coloque uma bola de sorvete de creme. Fica incrível

    ResponderExcluir
  55. Eu uso o leite em pó desnatado, não ponho açúcar, o chocolate em pó é 100% cacau. Nunca fiz com chantilly mas eu fiquei enlouquecida de imaginar como deve ficar delicioso. Da próxima pode ter certeza que farei. E vc tem razão o capuccino caseiro tem que ter a nossa cara, o nosso gosto afinal ele é caseiro tem um charme nesse item.

    ResponderExcluir

Brise com a gente! Deixe seu comentário, opinião, dúvida! =)
Qualquer coisa deixe seu e-mail também para que possamos enviar uma resposta diretamente à você! :)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Compartilhe!

Você também poderá gostar de...

Related Posts with Thumbnails