quinta-feira, 24 de março de 2011

Macarrão aos queijos de forno

Mais uma sugestão aí pra quem como eu, tá fazendo penitência de quaresma... bom, eu só num to comendo carne às quartas e sextas-feiras... mas a receita também vale pra qualquer dia né? Afinal, queijo é bom demais... pra mim nunca é demais... sou apaixonada!
Sem medidas nem nada, mesmo pq eu sempre exagero no queijo... vai do gosto de cada um! :)

MACARRÃO AOS QUEIJOS DE FORNO

Ingredientes:
- macarrão penne
- tomate picado sem sementes
- cebola picada
- "gotas" de requeijão cremoso (tipo catupiry, de preferência sem ser aqueles com amido)
- "gotas" de cheddar
- mussarela e queijo minas em cubos 
- cheiro-verde picado
- sal

Modo de Preparo
Cozinhar o macarrão em água, sal e um fio de óleo. Enquanto isso, prepare o molho branco, e pique o tomate e a cebola. Quando o macarrão estiver al dente, escorra-o, jogue água da torneira (pra interromper o cozimento), e coloque em um recipiente (pode ser a mesma panela em que cozinhou). Misture o tomate picado, a cebola, o cheiro-verde, e coloque mais temperos, caso queira. Depois, pegue um refratário, coloque um pouco de molho-branco por baixo, o macarrão já temperado, distribua os cubos de queijo entre o macarrão, e depois faça pingos de requeijão e cheddar por cima do macarrão. Quem não tiver um ou outro, não tem problema. Pode usar os queijos que quiser, aqui só vai uma sugestão. Depois, Distribua todo o molho branco restante por cima, se quiser, salpique parmesão (eu não coloquei) e leve ao forno alto até gratinar.



Se você já fez alguma receita do Brisando na Cozinha, nos mande foto! Sua foto aparecerá aqui na sessão Brisando na SUA Cozinha ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Brise com a gente! Deixe seu comentário, opinião, dúvida! =)
Qualquer coisa deixe seu e-mail também para que possamos enviar uma resposta diretamente à você! :)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Compartilhe!

Você também poderá gostar de...

Related Posts with Thumbnails