terça-feira, 1 de março de 2011

Pão de leite com parmesão e ervas de Provence

Correria pré-Carnaval, correria pré-entrega de pré-projeto, cansaço pós-Férias e pós-Formaturas... daí já viu né? Vários posts aqui esperando pra ser publicados e eu sem tempo paciência pra montar um post decente... mas a paixão é maior! Por isso, um pãozinho de leite delicioso pra vocês! Esse é ideal para o lanche da tarde, café da manhã, enfim... é pão né! Quem resiste? E foi com esse daí que estou começando a minha saga e a minha paixão por essa área "panificante"... 



PÃO DE LEITE COM PARMESÃO E ERVAS
(receita retirada daqui)
Rendimento: uns 30 pãezinhos

Ingredientes:
Massa
- 800g de farinha de trigo
- 400ml de leite
- 2 sachês de fermento biológico seco
- 2 ovos
- 200ml de óleo (usei o de milho)
- 2 colheres de sopa de açúcar
- 1 colher de sopa (rasa) de sal


Cobertura
- 200g parmesão ralado
- ervas de Provence, que nada mais é que uma misturinha de ervas desidratadas (como manjericão, orégano, tomilho, manjerona, alecrim, salsa, e etc) por isso você pode misturar as da sua preferência. 

Modo de Preparo:
Misturar todos ingredientes da massa, e sovar muito, muuuuito mesmo, pode judiar da massa. Deixe descansar por uma hora pra dobrar de tamanho (num lugar quente, de preferência, como no forno desligado, por exemplo). Eu fiz na máquina de fazer pão, só adicionei os ingredientes e coloquei no modo "Amassar", mas se você não tiver a máquina, pode fazer normalmente na mão mesmo.
Depois de crescida, pré-aqueça o forno (médio-alto) e  modele os pães em bolinhas do tamanho de uma bolinha de ping-pong e role-a com a mão sobre uma superfície para que fique mais esticadinha (formato de pãozinho mesmo). Passe a superfície de cada pãozinho rapidamente em água, depois na mistura de parmesão e as ervas, arrume um bem pertinho do outro na assadeira já untada com um pouco de óleo, e coloque no forno (já pré-aquecido) médio-alto até ficarem douradinhos. Retire do forno e desenforme depois de uns 10 minutos.

E SEJA FELIZ! :)
Desculpem a falta do passo-a-passo! Eu fiz, mas o Blogger não tá fazendo o upload!



Se você já fez alguma receita do Brisando na Cozinha, nos mande foto! Sua foto aparecerá aqui na sessão Brisando na SUA Cozinha ;)

5 comentários:

  1. Porque abro este site quando venho trabalhar em jejum? Este vou fazer logo! Mas se pá metade da receita, quantos pãezinhos deram mais ou menos?

    ResponderExcluir
  2. Adoro pão!!! mas confesso que tenho uma preguiça violenta de ir pra cozinha fazer... hihihih quem sabe quando eu tiver uma cozina maior???

    bjokas
    www.quasecheff.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, vi sua receita de creme de champignon e provolone no Rainhas e amei! Fiz e postei no meu blog hoje, dá uma olhadinha se puder. Já sou sua seguidora! Beijinhos, Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. hummm esse pão e bom hein??

    ResponderExcluir

Brise com a gente! Deixe seu comentário, opinião, dúvida! =)
Qualquer coisa deixe seu e-mail também para que possamos enviar uma resposta diretamente à você! :)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Compartilhe!

Você também poderá gostar de...

Related Posts with Thumbnails