quinta-feira, 14 de abril de 2011

Berinjela recheada a la quaresma

Quaresma quase acabando e eu ainda devendo receitinhas pra esses dias de penitência... mas quem disse que precisamos comer pratos sem carne só na quaresma? Podemos e devemos inovar sempre! E a receitinha de hoje é super simples, com ingredientes que temos sempre em casa (e sempre podemos adaptar também)... Mais uma vez, a minha predileta em tempos de penitência, a BERINJELA! Esta é recheada, e só ela já valeu como minha refeição! Meu estômago reduzido que me perdoe, mas essa eu comi inteira!!! :)
BERINJELA RECHEADA A LA QUARESMA
(serve uma pessoa esfomeada, ou duas sem muita fome)

Ingredientes:
  • 1 berinjela
  • 3 fatias de mussarela em tirinhas finas
  • 2 tomates pequenos picados (sem sementes)
  • 1 cebola pequenininha ou 1/2 cebola picadinha
  • folhas de manjericão
  • 2 colheres de sopa de requeijão tipo catupiry
  • 1 sachê Meu Segredo®, da Maggi 
  • cheiro-verde, azeite, sal, pimenta-do-reino à gosto
  • queijo parmesão pra gratinar
Modo de preparo:
Inicialmente, corte a berinjela no sentido do comprimento, e com uma faca, vá cortando, e com uma colher, retirando sua polpa. Mas cuidado pra não perfurar a berinjela, pode deixar mais ou menos 0,5cm de espessura.

Coloque a berinjela (inclusive a parte que foi retirada) em uma bacia com água e um pouco de vinagre e reserve. Enquanto isso, pique o resto: os tomates(dessa vez eu não tirei as sementes, mas fica a dica!), mussarela, cebola, e por último pique o miolo da berinjela que foi retirado. Misture todos esses ingredientes em uma vasilha, adicione o manjericão, cheiro-verde,  um pouco de azeite, pimenta-do-reino, o tempero Meu Segredo (eu coloquei um pouco mais da metade), o catupiry, e dê uma experimentada. Se necessário, corrija o sal.
Agora, numa assadeira untada com um pouco de óleo, arrume as metades da berinjela, salpique o que restou do sachê de tempero (Meu Segredo), um pouco de azeite por cima, e coloque o recheio todo (no meio eu coloquei um pouco mais de catupiry, mas acho que não é preciso), com muita calma pra não cair.


Salpique o parmesão ralado por cima, cubra com papel-alumínio e leve ao forno médio-alto já quente por uns 20 minutos, e depois retire o papel pra dar uma dourada. Verifique com um garfo se a berinjela já está macia, e caso esteja, está pronta!

Obrigada mais uma vez pelo carinho, gente! Deixe seu comentário, siga o Brisando, ou Curta no Facebook, mas não deixe de participar!


Se você já fez alguma receita do Brisando na Cozinha, nos mande foto! Sua foto aparecerá aqui na sessão Brisando na SUA Cozinha ;)

7 comentários:

  1. Huuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuum

    ResponderExcluir
  2. está no forno! :) QUE DELÍCIAAAAAA! dps volto pra falar se ficou bom mesmo! tirarei fotos pra te mandar!
    AMO CARLOTAAAAAAAAAA! saudadesss

    ResponderExcluir
  3. Ficou MUIIIIIITOOOOOOO boaa! :) aprovadíssimo!

    ResponderExcluir
  4. Tô levando, vou fazer e depois te mando a foto.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Vou preparar depois volto e manda foto

    ResponderExcluir

Brise com a gente! Deixe seu comentário, opinião, dúvida! =)
Qualquer coisa deixe seu e-mail também para que possamos enviar uma resposta diretamente à você! :)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Compartilhe!

Você também poderá gostar de...

Related Posts with Thumbnails