Desculpem o sumiço e a demora pra atualizar, mas a correria pra entrega da primeira fase do TCC tá aí, então... já viu né?
Muita gente pode até torcer o nariz quando ler que tem beterraba na receita, mas pode crer, ela tá aí só pra deixar essa cor linda e fazer deste prato um prato um pouco mais saudável, digamos (a gente compensa no queijo né)... Um finzinho de sabor da beterraba também fica, mas é uma delícia, vai por mim! (Eu era do time contra a beterraba! hehe)

CREPE DE BETERRABA COM QUEIJOS E MOLHO BRANCO
Ingredientes
Massa
- 2 copos de leite
- 2 ovos
- 2 copos de farinha, aproximadamente
- 1 beterraba bem pequena descascada
- 1 colher (sopa) de manteiga Mococa
- parmesão à gosto
- sal à gosto
Recheio
- queijo prato e queijo minas padrão ralados (você pode usar o da sua preferência, esses eram os que eu tinha em casa)
Molho Bechamel (Branco)
- 1 colher (sopa) de manteiga Mococa
- 1 colher (sopa) de farinha de trigo
- 2 copos de leite
- 1 copo de requeijão light
- 1 pitada de noz moscada
- sal à gosto
Modo de Preparo
Massa: bata todos ingredientes no liquidificador. Unte uma frigideira antiaderente com manteiga e deite uma concha de massa e espalhe por toda a frigideira.

De preferência, faça crepes finos. A primeira massa eu sempre experimento (já que ela geralmente não sai muuuito bonita) pra ver se tá bom de sal.


Feitas as correções necessárias, eu frito todos os crepes. Reservar.

De preferência, faça crepes finos. A primeira massa eu sempre experimento (já que ela geralmente não sai muuuito bonita) pra ver se tá bom de sal.


Feitas as correções necessárias, eu frito todos os crepes. Reservar.
Molho Branco: instruções aqui, a única diferença é que adicionei requeijão light, ao invés do creme de leite.
Montagem: mais fácil impossível: é só espalhar uma quantidade dos queijos ralados em metade da panqueca e dobrá-la em quatro.


Arrumar num refratário, colocar o molho branco por cima e colocar em forno médio preaquecido só até dar uma derretida no queijo.



Salpicar parmesão no prato e bom apetite! Ainda vou testar outros recheios e outras cores de crepe!



Arrumar num refratário, colocar o molho branco por cima e colocar em forno médio preaquecido só até dar uma derretida no queijo.



Salpicar parmesão no prato e bom apetite! Ainda vou testar outros recheios e outras cores de crepe!































