domingo, 3 de fevereiro de 2013

Rondelli de búfala com rúcula e tomate seco

A nossa vida às vezes dá um giro, e por mais que a gente planeje e espere por esse momento, acaba ficando um pouco perdida e assustada com a velocidade dos fatos. Eu por enquanto, provavelmente vou ficar um pouco ausente desse cantinho que eu amo tanto, mas é por um bom motivo: mudanças! Sim, mudança de casa, de cidade, de estado, e o começo de uma nova etapa: um emprego! O primeiro emprego, diga-se de passagem. Tô voltando pra minha terra, quer dizer, voltando pra perto da minha terra, e sempre que eu puder vou estar por aqui, pois essa é minha paixão. Como ainda não tenho um teto pra chamar de meu, significa que não tenho uma cozinha, nem panelas, nem minhas bugigangas pra poder brisar na cozinha adequadamente. Conto com a paciência e vibrações positivas de todos(as) vocês, que sempre foram uma grande fonte de alegria e pensamentos positivos pra mim. Vamo que vamo!

Agora, depois do desabafo, voltemos à nossa programação! :) Essa é mais uma dica do que uma receita... No supermercado encontrei uma manta de mussarela de búfala, e por isso decidi fazer esse rondelli que já tinha visto por vários lugares aqui na internê, mas não me recordo exatamente onde vi.


Rondelli de búfala com rúcula e tomate seco
Pegue uma manta de mussarela de búfala e abra-a. Se não encontrar no seu supermercado, adapte para pequenas fatias de mussarela mesmo! Não passemos vontade!  Distribua rúcula bem lavada e seca por toda extensão da manta, apenas deixando uma bordinha sem.

Pique tomate seco (a quantidade que preferir) e distribua por cima da rúcula. Jogue folhinhas de manjericão por cima. Regue com um pouco de azeite e salpique flor de sal ou sal comum.

Enrole como rocambole, apertando bem, tentando não deixar ar dentro, e corte em rodelas na espessura que preferir. É difícil cortar muito fino, pois o recheio tende a escapar, e assim não fica muito bonito.

Distribua tudo num prato ou espete em palitos e sirva como entrada! Uma delícia!

23 comentários:

  1. Olá Carlinha,

    Mudanças são sempre boas, logo bem vindas, ainda mais se há emprego, lugar para morar, amigos e família por perto dispostos em ajudar.

    Desejo de coração que vc possa, a partir disso, encontrar um caminho.

    Abraçaço.

    ResponderExcluir
  2. Querida, ia mesmo dizer que estou com saudades, mas diante de tantas novidades, mudo meu discurso: Que tudo de melhor te aconteça, que Deus te guarde na palma da Sua mão, que vc encontre muitas alegrias e realizações no novo trabalho e melhor do que tudo - que aproveite muito estar perto da sua terra a da família e dos amigos. Quer coisa melhor? Vá com Deus e beijo grande.

    ResponderExcluir
  3. Ola Brisa!!! Nossa amiga tenha uma bia mudanca e que venha para melhor....nao eh facil mudar de estado, lugar...nossa eh uma imensa responsabilidade que tudo de certo p vc e sua familai..
    e essa receitinha hummm que delicka emmmm...

    Bjinhos rose jp

    ResponderExcluir
  4. Boa sorte na sua nova etapa de vida, Carla, que tudo dê certo e que logo vc terá sua cozinha linda para postar novas receitinhas para nós. Muito sucesso pra você! Beijos

    ResponderExcluir
  5. Tudo na vida é sempre para melhor!!
    sucesso e seja bem vinda nessa nova fase.
    Adorei essa receita muito deliciosa, parabéns de muito bom gosto.

    beijos
    e ótimo domingo

    ResponderExcluir
  6. Oi Carla!

    Adorei a sua receita-dica, pois ando nessa fase de "petiscos" na hora da janta...rs. Vou anotar e assim que achar essa manta aqui no interiorrrr, vou fazer.
    Parabéns pelo emprego!!! Fiquei super feliz com a novidade!!! Desejo-lhe muito sucesso, aprendizagem, crescimento, conquistas e grandes vitórias!
    Boa sorte nessa nova etapa de sua vida!!!

    Big beijo! ;-)

    ResponderExcluir
  7. Querida Carla,
    Parabéns pelo emprego!!! Parabéns por voltar para perto da sua terra!!! Eu te desejo muito SUCESSO, FELICIDADE E TUDO DE BOMMM!!!!
    O seu rondelli ficou de dar água na boca... Parabéns novamente!!!
    Grande beijo, Irene

    ResponderExcluir
  8. Carla,
    Foi justamente isso que vim dizer...rs! Minha mudança está deixando meu tempo se esvair por entre os dedos... Quando me dou conta, lá se foi o dia!
    Hoje resolvi dar uma parada para visitar os amigos.
    Não sei até quando terei posts programados durante esse período crítico entre a saída daqui e a instalação na nova residência. Ufa!
    Desejo tudo de bom pra você nessa fase de vida que se inicia!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Entrada gostosa e fácil, por aqui, por favor! Essa combinação é campeã, fica muito gostosa, adorei o jeito diferente de combiná-los. Nunca vi (nem cheguei a procurar) essa manta de búfala, mas com certeza encontro as fatias, já é alguma coisa, rs.
    Carlitcha, parabéns pelo primeiro emprego! Aproveite o aprendizado, mostre seu talento e capricho que tudo vai dar certo :) E leva uns quitutes para o serviço de vez em quando, para adoçar a galera... Beijo! Sucesso!

    ResponderExcluir
  10. Oi Carla, já postei uma receita desta em meu blog, foi preparada pelo meu cunhado, além da rúcula e os tomates secos ele adiciona tamaras picadas, fica irresistivel e ele faz um molho com aceto balsamico que fica perfeito para acompanhar.Sua receita ficou maravilhosa, é realmente delicioso.Beijos querida, tenha uma excelente semana.

    ResponderExcluir
  11. Oi Carla, que coisa boa, mudanças assim são sempre muito bem-vindas !!
    Desejo a você muito sucesso, muitas alegrias e muitas realizações nessa sua nova etapa de vida!!
    E o rondelli ficou lindo e saboroso como tudo que você prepara !!

    Beijinhos e parabéns !!
    Marisa

    ResponderExcluir
  12. Que prato lindo adorei
    boa semana
    beijos

    ResponderExcluir
  13. Que belissimo rondelli Carlinha, ficou lindo colorido e delicioso com toda certeza.
    Minha querida amiga, hoje é seu aniversário, desejo tudo de muito bom pra vc, que essa nova etapa da sua vida, seja recheada de grandes alegrias, mudanças são as vezes necessárias e sempre resultam em grandes viradas na vida, desejo do fundo do meu coração o que eu desejaria a minha filha, que vc seja muito feliz na nova vida que esta por vir. Parabéns viu? Fique com Deus e não demore muito, sentirei saudades da sua alegria contagiante. Beijinhos, boa semana

    ResponderExcluir
  14. Além de lindo fica com uma cara ótima.
    Adoreii ♥

    Beijocas :*
    Boa Semana ")

    ResponderExcluir
  15. Oi Carla! Este seu rondelli ficou ótimo, saudável e apetitoso!! As mudanças às vezes nos assustam, mas são necessárias. Que você tenha sucesso nesta sua nova jornada. Estarei aguardando os quitutes :)

    Abraços. Fabiana.

    ResponderExcluir
  16. Humm, bem diferente em Carla. nunca vi massa saborizadas no mercado como esta. deve ter ficado uma delícia.

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Querida Carla,
    A vida é assim mesmo: imprevisível e nos apronta surpresas que muitas vezes nos pegam despreparadas.
    Estou torcendo por você e desejando o maior sucesso.
    Você merece"
    Bj,
    Lylia

    ResponderExcluir
  18. Carlinga boa sorte em seu novo emprego!!! Essa manta de búfala é realmente divina!
    Grande beijo,
    Mel

    ResponderExcluir
  19. Uns rolinhos deliciosos e com um aspecto maravilhoso!

    ResponderExcluir
  20. Boa sorte na mudança, no emprego e na nova vida!
    O prato ficou apetitoso!
    Beijo

    ResponderExcluir
  21. VOU TENTAR FAZER ESTA RECEITA TAMBÉM E DESEJO MUITA BOA SORTE NESSA NOVA CAMINHADA, TUDO VAI DAR CERTO. SUCESSO

    ResponderExcluir
  22. Pessoal, já tinha lido os comentários no dia mas não tinha tido a oportunidade de parar e responder à vocês... não tenho nem palavras pra agradecer o carinho que recebo por aqui, e volto a dizer, esse retorno é o maior (e único) "pagamento" que recebo por ter o blog, e é o que mais me dá força e vontade de fazê-lo. Todo carinho depositado nesse espaço é dedicado á vocês. Muito obrigada pelos votos de cada um, estamos caminhando sempre por uma vida melhor, e dia após dia vamos vendo os resultados.
    Obrigada sempre pelo carinho de tds
    Adoro muito vcs :)

    ResponderExcluir

Brise com a gente! Deixe seu comentário, opinião, dúvida! =)
Qualquer coisa deixe seu e-mail também para que possamos enviar uma resposta diretamente à você! :)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Compartilhe!

Você também poderá gostar de...

Related Posts with Thumbnails