quinta-feira, 10 de dezembro de 2020

Cheesecake de chocolate branco e framboesa (com massa oreo)

Uma deliciosa sugestão de sobremesa para as festas de fim de ano! Essa cheesecake fiz há tempos já para postar aqui (e claro, pra comer né?), mas não sei porque até hoje não tinha colocado no ar! Então, para me redimir, aqui está essa delícia de cheesecake de oreo com chocolate branco e geleia de framboesa! 
Não deixem de fazer :) 
Você pode colocar a geleia que preferir!







Cheesecake de chocolate branco e framboesa (com massa oreo)
receita retirada daqui

Massa:
  • 23 bolachas oreo com recheio (pode usar a Negresco também)
  • 3 colheres (sopa) de manteiga sem sal
Recheio:
  • 300g de cream cheese
  • 1/3 xícara (chá) de açúcar cristal
  • 1 ovo
  • 1 clara de ovo
  • 1 colher (chá) de essência de baunilha
  • 1 e 1/2 colher (sopa) de suco de limão
  • 140g de chocolate branco
  • 1/4 xícara (chá) de creme de leite
  • Geleia de Framboesa - usei pronta (se estiver muito dura, acrescente algumas colheres de água e coloque no microondas para ficar mais líquida)

Modo de Preparo
Para a massa, triture os biscoitos inteiros e adicione enquanto bate 3 colheres (sopa) de manteiga derretida. Se não tiver processador, bata no liquificador e adicione a manteiga só depois.


(Como eu comi algumas bolachas, acabei usando biscoito maizena pra completar, por isso esses pontinhos de outra cor hehehehe)

Despeje essa massa (que estará mais para uma farofa) numa forma de fundo removível de 27cm e com as costas de uma colher vá espalhando e apertando para que ela fique compacta. Vá também subindo as bordinhas e apertando com cuidado. Deixe reservado na geladeira.

Preaqueça o forno médio (180°C). Para o creme, coloque 300g de cream cheese e o açúcar numa tigela e bata com um fouet ou batedeira por cerca de um minuto, até que fique um creme aveludado. Adicione o ovo, a baunilha e o suco de limão. Reserve.

Em outra tigela, coloque o chocolate branco picado junto com o creme de leite e leve ao microondas de 30 em 30 segundos e vá mexendo até que esteja totalmente derretido. Você pode fazer esse processo no banho-maria também.

Adicione essa mistura de chocolate ao creme de cream cheese e misture até ficar homogêneo.


Retire a forma com a massa de oreo da geladeira e despeje metade do creme cuidadosamente. 


Espalhe bem e por cima coloque algumas colheradas da geleia, mas não precisa ser muito. Adicione o restante do creme por cima da geleia, cobrindo-a totalmente.

Na referência que usei para fazer essa receita, foi usada uma seringa medicinal grande (sem agulha, claro) para fazer os "pingos" de geleia na nossa torta. Como eu não tinha em casa, usei um canudo mesmo. 
Se sua geleia possuir sementinhas, coe-a para facilitar o processo (eu não coei, pois fiz sem a seringa).


Encha a seringa e vá fazendo bolinhas do centro para fora, como se estivesse fazendo uma espiral. À medida que for chegando mais perto da borda da torta, você vai aumentando o tamanho das bolinhas. As minhas ficaram bem irregulares pois não usei a seringa e minha geleia possuia sementinhas. Paciência nessa hora, gente! hehehe


Agora vem a parte mais legal. Com um palito ou ponta de faca, comece passando a ponta do centro (bolinha menor) para fora (no formato de espiral novamente) e vá passando pelo centro de cada bolinha até terminar todas as bolinhas (não levante o palito até terminar o último círculo.
Feito isso, coloque sua torta no forno (que já está preaquecido, nééé?) e deixe assando por aproximadamente 40 minutos. Claro, isso pode variar conforme os fornos, por isso vá olhando como a sua está e controlando o tempo/temperatura. 


Assim que desligar o forno, deixe sua cheesecake mais 5 minutinhos lá dentro. Sua torta deverá estar levemente dourada nas bordas e ainda cremosinha ao centro. Coloque na geladeira por cerca de 6 horas antes de servir (isso se você aguentar :) )
Sirva!
Bom apetite!


Um comentário:

Brise com a gente! Deixe seu comentário, opinião, dúvida! =)
Qualquer coisa deixe seu e-mail também para que possamos enviar uma resposta diretamente à você! :)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Compartilhe!

Você também poderá gostar de...

Related Posts with Thumbnails