terça-feira, 14 de março de 2017

Winífera - Lindas tábuas para cortar e por à mesa




Quem curte cozinhar e receber com estilo não abre mão de utensílios que além de cumprirem bem seu papel, são bonitos e podem ser levados à mesa. Um dos itens que sempre foi indispensável na cozinha, e também é hoje considerado um acessório de decoração é a nossa queridinha tábua de cortar. Foi-se o tempo que ela servia apenas para cortar os alimentos!

Hoje elas são levadas à mesa, compõem lindas decorações quando preenchidas com frios, carnes, petiscos variados e até saladas (Jamie Oliver difundiu muito essa moda, creio eu!).





Como designer que sou, gosto muito de produtos que aliem função x visual x sustentabilidade, e ao receber em minha casa essas tábuas da Winífera, me surpreendi com a beleza e qualidade dos produtos. São todos de madeira maciça, e uma coisa que achei super importante saber, é que as madeiras utilizadas são de reflorestamento, ou seja, todas tem autorização para uso, e a cada lote de árvore que é retirado, é plantado o dobro.

Winífera é uma marca de produtos para o segmento gourmet, que alia inovação, sutileza e se aproveita do material da maneira mais natural possível. Seus produtos são selecionados e feitos à mão e contam com formas curvadas,  detalhadas e ao mesmo tempo rústicas, o que dá maior sofisticação e beleza às peças.
As tábuas dessa linha são inspiradas em nomes de queijos, e são todas feitas de madeira jatobá. Além das tábuas, também vieram duas espécies de facas, que logo abaixo conto um pouco mais sobre cada uma:

Tábua Gouda - tábua de tamanho maior, ótima para cortes em geral e também para servir grandes porções.


Tábua Brie - tábua de tamanho um pouco menor, ideal para servir queijos pequenos redondos, como o Brie, Camembert, Gorgonzola, ou o queijo branco de todo dia




Lascador de queijo "Lança" - faca em formato específico de lança que serve para tirar lascas de queijos mais duros, como o parmesão, ou grana padano. Produzida em madeira jatobá




Faca em madeira - Essa faca serve para cortar queijos mais moles, e também espalhar pastas, patês, geleias, requeijão, ou cremes como Nutella ou doce de leite.




No site você também pode encontrar outros produtos neste segmento, como baldes, champanheiras, jogos de porta copos, mesas e outros produtos para elevar sua mesa e sua recepção à outro nível.

Para ver mais informações sobre os produtos Winífera, acesse o site

"O Nome Winífera se deve aos produtos inspiradores da marca, que são os baldes e champanheiras feitos em madeira. Conceito que surgiu da idéia de unir os dois mundos com os quais a marca convive, a madeira e o vinho. Assim, “Vinífera” remete ao mundo dos vinhos. Mantendo a sonoridade da palavra e substituindo a inicial por W (“wood”/madeira) surgiu Winífera. "


Alguns cuidados para melhor uso dos produtos:
*Não levar ao lava louças
*Lavar com água e sabão neutro e não utilizar esponja de aço.
*Deixar secar bem antes de guardar
*Não guardar se ainda estiver úmida
*Não deixar as peças expostas ao sol ou em altas temperaturas.





2 comentários:

  1. Show de bola!
    Gostei de saber de onde vem a madeira e o cuidado especial que eles tem com o meio ambiente.
    Sem falar nos produtos que achei maravilhosos.

    Bjs e obrigado por ter compartilhado com a gente

    ResponderExcluir
  2. Amei, são super charmosas e ficam lindas numa mesa de petiscos além de ser uma ideia muito legal para presente. 😍

    ResponderExcluir

Brise com a gente! Deixe seu comentário, opinião, dúvida! =)
Qualquer coisa deixe seu e-mail também para que possamos enviar uma resposta diretamente à você! :)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Compartilhe!

Você também poderá gostar de...

Related Posts with Thumbnails