segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Aperitivo para o final de ano: Cheese Ball com Salame e Pistaches (Bola de cream cheese)


Acredito que no Natal, tão importante quanto os pratos principais (sim, nunca é só um prato né? Já reparou? kkk), são as entradinhas que antecedem a ceia, e nos encantam enquanto estamos esperando a hora de comer. Eu particularmente prefiro petiscar mais do que fazer aquele pratão de comida e depois morrer de tão cheia... e essa "Cheese Ball" é uma sugestão nossa para inovar no seu Natal. É muito simples de fazer, você pode ousar nos ingredientes e fazer a combinação que mais gosta. Ideia garimpada no Pinterest :) 


Cheese Ball com Salame e Pistaches (Bola de cream cheese)

Ingredientes
  • 300g de cream cheese
  • cerca de 150g de salaminho picado
  • sal e pimenta-do-reino
  • 1/4 de xícara de pimentões assados picados (opcional)
  • chutney de tomate e pimentão assado (opcional) - você pode adquirir falando comigo! Mande e-mail para contato@brisandonacozinha.com e peça o seu potinho :)
  • pistache descascado e picado grosseiramente
Modo de Preparo
Misture bem o cheam cheese com o salaminho já picado e coloque também o pimentão assado e picado. Misture tudo muito bem.
Numa tigelinha redonda envolta com plástico filme, coloque essa mistura toda ou como eu, coloque no meio colheradas de chutney de tomate e pimentão (que dará um toque agridoce à essa misturinha). Se quiser adicionar algo de seu gosto também pode (nozes, azeitonas, etc). 
Sempre termine com uma ultima camada do creamcheese temperado.
Com as pontas do plástico bolha faça um nó fechando bem a mistura de cream cheese e formando um formato mais arrendondado possível. Deixe na geladeira por pelo menos 6 horas.
Passado esse tempo, retire o plástico e envolva essa "bola" de cream cheese no pistache picado até que esteja totalmente envolto. Se não ficar muito redondo, vá ajeitando com as mãos nesse momento para que fique bem bonito.
Coloque no centro de um prato e envolva com biscoitinhos, torradinhas ou legumes em palitos (cenoura, pepino, salsão).

Para servir é só passar o biscoito ou torradinha pela bola de cream cheese e se servir! Ou para os mais desajeitados, uma espátula ajuda bem!




Feliz Natal e Feliz Ano Novo :)

3 comentários:

  1. Adoreiiii!!!! Só não prometo que sei que vou lembrar desse nome e sobrenome grande. Teresa está gá gá...

    ResponderExcluir
  2. Srilanka is the huge spot to set up a Vacation and local trek place. Start your outing by shabby and best bookings from our web gateway Srilanka tour packages

    ResponderExcluir

Brise com a gente! Deixe seu comentário, opinião, dúvida! =)
Qualquer coisa deixe seu e-mail também para que possamos enviar uma resposta diretamente à você! :)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Compartilhe!

Você também poderá gostar de...

Related Posts with Thumbnails