quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Torta de arroz com calabresa e alho poró (reaproveite sobras!) | Ciranda de Receitas

Eita que hoje essa Ciranda tá mais que especial! Hoje a alegria não cabe aqui dentro de mim: o Teretetê na Cozinha, um dos blogs que mais admiro e sigo desde quando engatinho aqui na blogosfera, hoje está aqui no Brisando para deixar um pouco da sua alegria, do seu carisma e claro, uma receita maravilhosa! As receitas e dicas da Teresa são práticas, criativas e sempre nos convidam a sentar à mesa, tomar um bom café e curtir um bom papo. 
Hoje ela nos trouxe uma maravilhosa torta feita com sobras de arroz que é a CARA do Brisando! Quem acompanha o blog já sabe né... ADORO reaproveitar ingredientes que estão nos encarando na geladeira, adoro inventar coisas diferentes com o que temos disponível em casa, e o mais importante, odeio desperdiçar comida! (Sem contar o queijinho em cima dessa torta né?)
Agora vou me retirando e deixo as palavras com a Teresa, que com certeza tem muito mais propriedade para falar do assunto do que eu :)

Carlinha é com prazer que estou por aqui, já aproveito e bisbilhoto o brisando que amo de paixão. Trago para vocês e seus seguidores uma sugestão para aproveitamento de sobras de arroz, não só aproveita as sobras como fica muito saboroso. Aqui em casa nada se perde tudo ser transforma. Espero que a sugestão agrade a vocês e seus seguidores.

Torta de arroz com calabresa e alho poró (reaproveite sobras!) 

Massa:
  • 03 ovos
  • 01 xícara (chá) de farinha de trigo
  • 01 xícara (chá) de leite
  • 01 colher (sopa) de fermento
  • 04 colheres (sopa) de manteiga
  • 02 xícaras (chá) de sobras de arroz cozido
  • Sal a gosto
Recheio:
  • 02 linguiças calabresas fatiadas
  • 02 talos de alho poró
  • 02 xicaras de muçarela ralada grosso
  • 01 tomate maduro picadinho
  • ½ Xicara (chá) de azeitona verde picadinha
  • Pimenta a gosto

Modo de fazer:


Primeiro prepare o recheio:
Coloque um fio de óleo em um frigideira, doure levemente a calabresa, junte o alho poró, o tomate, as azeitonas se preferir coloque uma pitada de pimenta e refogue por uns três minutos e reserve.

Massa:
Em uma bacia peneire o trigo e o fermento e reserve.
No liquidificador bata o leite com os ovos, manteiga o arroz e o sal.
Misture em uma bacia o liquido que foi batido no liquidificador com a farinha e o fermento, misture bem, coloque em uma forma de fundo removível com 27 centímetros de diâmetros.


Espalhe a massa na forma, sobre a massa espalhe uma camada de muçarela, (deixe um pouco da muçarela para finalizar o refogado da linguiça, leve ao forno preaquecido em temperatura media ate ficar levemente dourado retire do forno polvilhe o restante da muçarela restante e leve ao forno apenas para derretê-la). retire do forno, desenforme e sirva morna ou fria.


Aproveite para visitar as outras amigas cirandeiras, garanto que muitas delícias estão esperando por vocês! :)



6 comentários:

  1. Essa receita da Teretetê eu já fiz e atesto para os devidos fins: é mara para aproveitar sobras de arroz! Teu pastel com massa de queijo vou nem comentar... pura covardiaaaa! Beijoca :*

    ResponderExcluir
  2. eu também sou fã de aproveitar sobras e dar cara nova para o temos na geladeira, esta receita é sensacional, beijos meninas

    ResponderExcluir
  3. Isso que é dar uma cara nova às sobras!
    Carla, vou daqui a pouco checar a receita que você mandou pra Teresa.
    Como avisei por e-mail, estou viajando e só no finalzinho do dia (ou começo de outro...rs!) sobra um tempinho.
    Beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
  4. Querida cheguei!!! Carlinha não tinha vindo aqui não foi por fazer pouco caso de sua postagem (Tenho espondilartrite) meus dedinhos lindos estavam meios durinhos precisando de repouso. O carinho é a felicidade por estar brisando por aqui é grande.

    ResponderExcluir
  5. A cara dessa torta está sensacional.Vou fazer domingo...

    ResponderExcluir

Brise com a gente! Deixe seu comentário, opinião, dúvida! =)
Qualquer coisa deixe seu e-mail também para que possamos enviar uma resposta diretamente à você! :)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Compartilhe!

Você também poderá gostar de...

Related Posts with Thumbnails