quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Bife Mitido

Essa receita vem de uma ideia e sugestão da minha amiga Robertinha... A Roberta é amiga de anos de cursinho, quando morávamos em Rio Preto, e quando eu comecei, timidamente a brisar na cozinha. Eu na época (2006 pra ser exata) tinha sido recém operada (fiz a gastroplastia, como conto aqui) e passei a redescobrir meu gosto na cozinha. Mas enfim, há bem menos tempo atrás, a Robertinha veio no facebook perguntar se daria pra fazer uma variação do Frango Mitido, usando ao invés do frango a carne. Nunca havia pensado nessa possibilidade, mas considerando que já havia preparado frango e peixe da mesma maneira, disse que achava que daria certo. Dias depois ela me procurou e disse que fez e ficou muito bom! Por isso, eu que não sou nada boba, decidi testar aqui na minha cozinha também! É uma ótima ideia para dar uma variada no cardápio, e o melhor, de maneira muuuito simples! Você pode usar a carne que costuma usar para bifes, ou a que você usaria no seu estrogonofe... Bom, o visual do prato final não faz jus à delícia que é, por isso confiram, façam e depois venham me contar! hehe



Bife Mitido
Ingredientes
  • 500g de bifes finos cortados em tiras (eu usei patinho, mas use o que você preferir)
  • 5 colheres (sopa) de shoyu
  • salsa, cebola e alho desidratados
  • 2 cebolas médias picadas
  • 1 copo de requeijão
Modo de Preparo
Corte os bifes em tirinhas não muito finas, e tempere-as com shoyu à seu gosto. Eu usei a medida acima, e pra mim ficou bom.


Distribua as tirinhas de carne num refratário, e de preferência não as sobreponha, para que todas cozinhem igualmente e peguem o tempero que ainda virá por cima. Salpique o tempero desidratado por cima.


Por cima da carne espalhe as cebolas picadinhas, bem distribuídas, e depois, espalhe o requeijão. Se você achar que vai ser muito difícil pra espalhar o requeijão, transfira-o para um recipiente que vá ao microondas, e coloque por uns 20 segundos para das uma amolecida, ou senão o misture com a cebola. Feito isso, espalhe por cima dos ingredientes já citados, de forma que o requeijão cubra tudo.





(também coloquei um pouco de creme de ricota por cima)

Asse em forno médio (180°C) preaquecido até que o creme dê uma reduzida, fique cremoso, a carne cozidinha e levemente gratinado por cima.
Sirva com arroz e batata palha!



Robertinha, dedico essa receita à você!
E ah, o Brisando vai comemorar 3 aninhos daqui uns dias... já é um mocinho!!! :)

8 comentários:

  1. Muito fácil e prática essa receita Carla. Adoro coisas assim, que podemos fazer num piscar de olhos e sem nem precisar ir até o emrcadinho da esquina em cima da hora kkkkk
    Um beijo

    ResponderExcluir
  2. bifinho mitido, mas bom demais!!! rsss. Gostei!
    Bjsss
    Mel

    ResponderExcluir
  3. Carla gostei demais deste bife metidinho, agora vou experimentar com toda certeza com o peixe, pois fiquei aqui salivando imaginando como ficaria o sabor do peixe feito deste jeito.
    Depois te conto.
    bjo

    ResponderExcluir
  4. Hummm... que delicia Carla esse bife mitido, adorei todas as versões, frango, carne e peixe e claro que vou fazer, na praticidade que é e delicia que fica com certeza estou levando a receita. Bjocas

    ResponderExcluir
  5. Oi Carla esse bife tem que ser metido mesmo, pois ele parece ser muito gostoso.Vou anotar a receita para um futuro preparo.Beijos e tudo de bom.

    ResponderExcluir
  6. Ola amig, decidi visitar o seu espaço para ver o que há de novo aqui. :)
    Quer vir ver meus novos poemas ? nao se ira arrepender http://assombrado-mc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. que Bife metido a bom ficou esse. adorei!

    ResponderExcluir

Brise com a gente! Deixe seu comentário, opinião, dúvida! =)
Qualquer coisa deixe seu e-mail também para que possamos enviar uma resposta diretamente à você! :)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Compartilhe!

Você também poderá gostar de...

Related Posts with Thumbnails