quinta-feira, 21 de julho de 2016

Risoto de Beterraba com Brie e Nozes | Ciranda de Receitas


A ciranda de hoje está especial! Além do prato lindo, nutritivo e delicioso que teremos logo abaixo, a cirandeira que me dá a mão hoje é a aniversariante do dia! A querida Marisa Vlasic do blog Sabores da Vida é minha parceira de hoje e eu só tenho a desejar meus parabéns para você, um abraço forte e muita saúde, saiba que esta data também é muito festiva para mim por tê-la aqui no Brisando hoje, nesse dia tão especial!
Além de ter um blog muito inspirador e cheio de delícias, a Marisa nos mostra que podemos sim nos alimentar muito bem sem carnes, e para isso nem é preciso levantar bandeiras radicais. É tanta sutileza e receitas deliciosas, que vamos passeando pelas páginas do seu blog e nem percebemos/sentimos a falta desse ingrediente.
Hoje ela nos ensina a fazer esse lindo risoto de beterraba com brie e nozes, confiram a receita :)

(confira também a receita que deixei para ela, clicando aqui)

Risoto de Beterraba com Queijo Brie e Nozes


Olá pessoal!! Vamos para mais uma receita super gostosa?!! Hoje a estrela é a beterraba, atuando soberana neste risoto delicioso!!
A beterraba é poderosa né gente, sempre reina absoluta em qualquer prato, sai colorindo tudo sem nem pedir licença, com aquela cor belíssima que ela tem, além dos inúmeros benefícios que ela proporciona à nossa saúde. Eu adoro saboreá-la em sucos, saladas, sopas e também em risotos, como este que apresento para vocês hoje, que fica um espetáculo, realmente lindo e saboroso!!

Risoto de Beterraba com Queijo Brie e Nozes
Ingredientes 
  • 1.2 litros de caldo de legumes fervendo
  • 350g de beterraba cozida e cortada em cubos
  • 4 colheres de sopa de azeite
  • 1 cebola roxa picada
  • 2 dentes de alho amassados
  • 2 colheres de chá de tomilho fresco
  • 300g de arroz arbóreo
  • 125ml de vinho tinto
  • 100g de queijo brie cortado em cubos
  • 100g de nozes torradas e picadas
  • sal e pimenta a gosto

Modo de Preparo
Aqueça o azeite em uma panela larga e baixa, adicione a cebola, o alho, o tomilho, sal e pimenta, e refogue em fogo baixo, mexendo de vez em quando, até que a cebola fique transparente e amolecida. Adicione o arroz e misture bem, depois acrescente o vinho, mexendo por uns 2 minutos até que ele evapore. Adicione a beterraba. Em seguida, regue com uma concha do caldo e siga mexendo, em fogo médio, até que o arroz absorva o caldo por completo, depois adicione outra concha e assim sucessivamente, sempre mexendo, aprox. 20 minutos, até que o arroz esteja“al dente”*. Quando estiver pronto, retire a panela do fogo, acrescente o queijo e as nozes, tampe a panela e deixe por 2-3 minutos até que o queijo derreta. Sirva em seguida e bom apetite!!

al dente  termo italiano que define o ponto de cozimento de massas, arroz ou legumes, quando estes ainda oferecem uma certa resistência ao dente, apesar de já estarem macias.
 Risoto de Beterraba com Queijo Brie e Nozes
Esta receita veio do livrinho digital “200 Veggie Feasts (All Colour Cookbook) por Louise Pickford”


Abaixo uma foto onde estou com várias das participantes da Ciranda, inclusive a nossa querida Marisa, a aniversariante e visitante do dia! :)
Espero ter brevemente uma foto com todas, hein?


Confira todos os blogs participantes, é uma delícia atrás da outra!

8 comentários:

  1. Carlinha querida, muito obrigada pelas palavras!! Fico super emocionada em visitá-la com a minha receitinha no dia do meu aniversário e poder dar a minha "brisadinha" aqui neste blog tão especial, que eu considero lindo, delicioso, de muito bom gosto e de altíssimo nível. Esta ciranda realmente nos proporciona momentos bem bacanas!! Amei a sua farofa e certamente vou fazer em breve, pois fiquei doida pra provar!! Beijo grande

    ResponderExcluir
  2. Carlinha lindo seu post! Parabéns a querida Marisa, muita saude e felicidades! Já ansiosa para nosso encontro em breve...aí sim vamos todas cirandar!!!!
    Beijão
    Mel

    ResponderExcluir
  3. Que espetáculo esse risoto! Cor, ingredientes e apresentação perfeitos!
    Na foto, quase todas são cirandeiras, que maravilha!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Lindo post Carlinha, adorei e a cor desse risoto da nossa aniversariante do dia? perfeito!!! sua farofa é a que mais gosto na vida!! rsrs
    Beijão

    ResponderExcluir
  5. Eu amo a cor desse risoto! Não sou muito chegada em beterraba, mas esse risoto pink anda me perseguindo... acho que é um sinal! kkkk
    ;)

    ResponderExcluir
  6. que risoto sensacional, ficou lindo tenho certeza que reina soberano numa mesa. aproveito para dar os parabéns para querida e talentosa Marisa! parabéns meninas

    ResponderExcluir
  7. Sou apaixonada pela cor da beterraba! Por mim, ela pode invadir tudo que fica linda, como esse risoto muito elegante da Marisa. Adorei sua farofa! Mais receitas para minha listinha interminável rsrs. Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Eita que me deu saudades desse dia, Carla! Muita alegria quando nos encontramos!
    A receita da Marisa está de dar água na boca. Agora vou lá ver só o que você deixou para nós.
    Bj,
    Lylia

    ResponderExcluir

Brise com a gente! Deixe seu comentário, opinião, dúvida! =)
Qualquer coisa deixe seu e-mail também para que possamos enviar uma resposta diretamente à você! :)

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Compartilhe!

Você também poderá gostar de...

Related Posts with Thumbnails